Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Comerciantes voltam a abrir as portas no Bairro da Penha

De portas abertas, mas sem muito movimento, é o bairro da Penha, Vitória, dois dias depois dos conflitos entre policiais e pessoas revoltadas com a morte do adolescente de 17 anos, Wedson de Souza Pereira.
Nesta quinta-feira (27), mesmo com poucas pessoas nas ruas os comércios da região começaram a abrir as portas novamente. Mas os comerciantes alegam que o movimento caiu bastante. “Depois do momento de terror que nosso bairro viveu, nós resolvemos reabrir. Só que com o final de mês já fraco e com esse problema, nós ficamos muito fraco nas vendas”, explica o comerciante que não quis se identificar.
Outro comerciante também diz que o movimento caiu. “A gente está tendo problemas com as vendas, principalmente depois de terça-feira. Ficamos com medo e foram momentos de tensão, mas está tendo policiamento aqui e isso nos acalma”, comenta outra comerciante que não quis se identificar.
A Secretaria Municipal de Educação de Vitória (Seme) informou, por nota, que grande parte das escolas do local também voltou a ter aula. Das 11 escolas que têm no bairro da Penha e entorno, apenas o Cmei Rubens Duarte de Albuquerque e a Emef Paulo Roberto Vieira Gomes estão com aulas suspensas, as duas localizadas no alto de Itararé. Esclarece ainda será feita a reposição dos conteúdos escolares perdidos nos dois dias que não teve aula.
Na terça-feira (25), moradores viveram momentos de tensão no bairro da Penha e regiões próximas, após o adolescente ser morto pela polícia. Pessoas insatisfeitas com a ação dos militares foram para as ruas protestar. Carros foram depredados e um foi incendiado, lojas foram invadidas e comerciantes foram obrigados a fechar as portas.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas