Dólar Em alta
5,241
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em alta
5,241

Começa retirada de cachorros abandonados na Ilha da Pólvora, em Vitória

Foto: PMV/Divulgação
Foto: PMV/Divulgação

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) começou a resgatar na manhã desta terça-feira (18), cachorros que foram abandonados na Ilha dr. Américo Oliveira, localizada no bairro Santo Antônio. Popularmente conhecida como Ilha da Pólvora, o local era sede do antigo hospital de tratamento da hanseníase do Espirito Santo.

A ação foi coordenada pelo subsecretário de Qualidade Ambiental e Bem Estar Animal, Ademir Barbosa Filho e neste primeiro momento foram resgatados quatro cães adultos e quatro filhotes, que foram encaminhados para casas de abrigo.“Estes animais serão tratados, limpos e vermifugados e a Prefeitura providenciará a castração. Em seguida, após um pequeno período de adaptação, serão distribuídos para uma adoção responsável”.

Os trabalhos de castração serão executados pelo Centro de Vigilância Sanitária e Ambiental (CVSA) da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Após o período de recuperação, os animais serão disponibilizados para doação.

Guarda Responsável

Para dar fim ao abandono de animais nas ruas de Vitória, a Semmam deu início a uma campanha educacional chamada Educação Ambiental para Guarda Responsável de Animais Domésticos. O projeto iniciado em julho deste ano, e que tem previsão de duração de 12 meses, foi desenvolvido pela equipe de educadores da Gerência de Educação Ambiental.

O trabalho abordará 11 temas que indicarão a melhor forma de cuidar de maneira responsável de um animal de estimação. Para isso, o projeto visitará bairros e escolas, além de distribuir cartilhas educacionais abordando temas importantes, como a adoção responsável de animais.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas