Lucas Rezende

Lucas Rezende é jornalista e titular da Coluna Fonte Grande, publicada de segunda à sexta. Notas e sugestões: fontegrande@eshoje.com.br

Está em curso, há um mês, a Operação Conferência, que vai identificar e investigar integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e as pessoas a ele ligadas que estão agindo de forma organizada e há anos planejando e executando o tráfico de drogas, a associação para o tráfico e o comércio ilegal de armas de fogo a partir de Vitória. O PCC, como se sabe, é expert em comandar rebeliões, assaltos, sequestros, assassinatos e o narcotráfico. A facção está presente em 22 dos 27 estados brasileiros – incluindo o Espírito Santo -, além da Bolívia, Paraguai e Colômbia. Fontes da Segurança Pública estimam que o PCC já reúne cerca de 30 mil membros – fazendo dele uma das maiores organizações criminosas do país. O número de “batizados” no Espírito Santo já passa de 150.

Rapina
Foi batizada de Tyto a operação que busca identificar e investigar integrações de facções criminosas que atuam no tráfico de entorpecentes e de armas de fogo em Cariacica. Não por acaso, Tyto são tipos de corujas famosas por trazerem o mau agouro. Reza a lenda que se uma Tyto sobrevoar alguém, ou sua casa, ela emite seu som característico e é um sinal de que aquela pessoa ou parente próximo irá morrer em breve. Ave Maria…

Conilon amargo
Empresa que atua no comércio atacadista
de café em grão do sul do Estado esteve
na mira do Grupo de Atuação Especial
de Combate ao Crime Organizado. Há
suspeita da existência de crimes contra
a ordem tributária. Os autos estão no
gabinete da promotoria no MPES.

Deu choque
Pelo norte, investigações buscam
apurar possíveis irregularidades
em procedimento de licitação pela Prefeitura
de Nova Venécia, na contratação de
empresas para manutenção do
sistema elétrico do Parque
de Exposições, durante os festejos
de Emancipação Política em… 2014.
De fazer inveja em jabuti.

A benção, meu filho
Os líderes políticos da Igreja
Universal do Reino de Deus
estão fechados com Paulo Hartung.
Não importa: tentando o Senado
ou o Palácio Anchieta, vão apoiá-lo
por meio do PRB. O governador
se encontrou dia desses com
Marcos Pereira, presidente do
partido. Foram só sorrisos.

Pai, perdoai-os
Mas não custa lembrar que Marcos
Pereira, bispo licenciado da Universal,
é suspeito de ter recebido propina
dos grupos Odebrecht e JBS, de
acordo com a Operação Lava Jato.
Ele, inclusive, entregou o cargo de
ministro da Indústria, Comércio
Exterior e Serviços ao presidente
Michel Temer (PMDB). Deus perdoa?

O expert em Segurança Pública Patrick de Oliveira e a superintendente de Estado de Comunicação Andréia Lopes: em debate sobre a importância de combater o feminicídio em solo capixaba (Foto: Divulgação)
O expert em Segurança Pública Patrick de Oliveira e a superintendente de Estado de Comunicação Andréia Lopes: em debate sobre a importância de combater o feminicídio em solo capixaba (Foto: Divulgação)

Subúrbio
Moradores do Morro da Garrafa, na Enseada do Suá, têm dormido melhor aos finais de semana. Faz tempo que a turma do Baile do Mandela está segurando as ondas por lá.

Nunca mais eu vou dormir
Já quem mora na Avenida Rio Branco, em Santa Lúcia, não pregou o olho neste final de semana: uma obra barulhenta no supermercado Carone infernizou a vida de todo mundo. Teve morador ligando para o Ciodes, para a ouvidoria da Prefeitura e para o Disque Denúncia. E a britadeira rolou solta até 4h. Parece falta de bom senso e de respeito. E é.

Alegorias e adereços
O carnavalesco Robson Goulart ainda não renovou com a Independentes de Boa Vista. E não é por falta de vontade. Goulart quer mais é permanecer no ninho da Águia Furiosa, onde foi campeão em 2014, contando a história do perfume. O que falta é o presidente Emerson Xumbrega chamar o homem, com caneta e contrato na mão.

*****

O deputado federal Lelo Coimbra, o superintendente da Infraero Afrânio Souza Mar, e o advogado eleitoral Antonio Carlos Pimentel Mello: passando o olho no novo Aeroporto de Vitória (Foto: Divulgação)
O deputado federal Lelo Coimbra, o superintendente da Infraero Afrânio Souza Mar, e o advogado eleitoral Antonio Carlos Pimentel Mello: passando o olho no novo Aeroporto de Vitória (Foto: Divulgação)

_________________________________________________________________________

CORREDOR

O modelo capixaba Fabricio Bittencourt está desfilando nas Filipinas.

Isabella Passamani embarca para São Paulo. Vai curtir o rock californiano do Red Hot Chili Peppers.

Maria Ribeiro, Gregório Duvivier e Xico Sá se apresentam no Teatro Glória, quinta-feira, às 19h30, com o projeto “Você é o que lê”. 

Gerusa Bacellar segue como rainha de bateria da Chega Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *