Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,016

Começa a faltar máscaras e álcool em gel nas farmácias de Vitória

Começa a faltar máscaras e álcool em gel nas farmácias de Vitória
A grande procura por máscaras cirúrgicas e álcool em gel começaram a gerar a falta dos produtos em farmácias de Vitória — Foto: Hélvio Romero/Estadão Conteúdo

Após a divulgação de que um primeiro caso suspeito de Coronavírus (Covid-19) era investigado no Espirito Santo, a procura por máscaras cirúrgicas e álcool em gel começou a gerar a falta dos produtos em farmácias de Vitória.

> Leia também: Descartado o 1º caso suspeito de coronavírus no Espírito Santo

A reportagem de ESHOJE percorreu, na tarde desta quarta-feira (26), algumas delas para saber como anda a procura e o estoque dos itens.

Todas as lojas da drogaria Pacheco da capital capixaba, de acordo com os funcionários da farmácia no bairro Santa Luíza, estão sem máscaras, por conta da movimentação acima do normal. Além disso, o consumo e a procura por álcool em gel, também, segue grande, segundo os funcionários.

Na farmácia Drogasil, em Jardim Camburi, os funcionários relatam a falta de máscaras e também de álcool em gel, que segundo eles “está saindo que nem água”. A reportagem foi informada que a procura está sendo atípica, com o fluxo intenso de terça-feira (25) para cá, e que não há previsão para a renovação do estoque.

Na unidade da Rede Farmes, também, em Jardim Camburi, a demanda vem sendo grande. Por conta disso, não tem mais produtos para serem vendidos. De acordo com os funcionários, pelos menos 30 pessoas, em um dia, foram a procura das máscaras e do álcool em gel, que nesta semana estão em falta. Também não há previsão da renovação do estoque.

A situação segue a mesma na drogaria Santa Lúcia, da Praia do Canto. Segundo os funcionários, também houve aumento na procuras de álcool em gel, que estão zerados. A reportagem foi informada que a loja não trabalha com a venda de máscaras. Não há previsão de renovação do estoque.

À procura 

Uma das que foi a procura dos produtos, na tarde desta quarta-feira de cinzas (26), em Jardim Camburi, foi a engenheira Patrícia Alves, 34 anos. Ao ir comprar pelo menos três frascos de álcool em gel, ela só conseguiu um, por conta da falta nos estoques.

“Eu não cheguei a esse nível de preocupação. Estou tranquila, mas meu esposo está muito preocupado. Na verdade, eu estou com passagem marcada para Europa, em julho, e estou pensando em cancelar, por conta dos surtos por lá. Porém, é importante se prevenir e estou levando um frasco de álcool em gel”, contou Patrícia.

Outra que enfrentou mais dificuldade ainda foi a aposentada Maria Luzia Moulin, 66 anos, que percorreu 12 farmácias, em Vitória, até encontrar uma caixa de máscaras fechadas.

“Fui em 12 farmácias e encontrei na décima segunda uma caixa fechada e foi aí que eu comprei. Não comprei álcool em gel porque já tenho, fiquei mais desesperada em relação às máscaras. Minha irmã achou três caixas na Drogasil da Praia do Canto, mas no geral não encontra mais em nenhuma” disse a aposentada. 

Matheus Passos
Matheus Passos
Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Faesa, atua como repórter multimídia no ESHoje desde abril de 2021. Atualmente também apresenta e produz o podcast ESOuVe. Ingressou como estagiário em junho de 2019. Antes atuou na Unidade de Comunicação Integrada da Federação das Indústrias do Estado (Findes).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas