Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

Com reforços, Red Bull Bragantino sai na frente no mercado da bola

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Red Bull Bragantino saiu na frente dos concorrentes na preparação para 2020. De volta à primeira divisão, a equipe do interior paulista já anunciou duas contratações, ambas seguindo o perfil traçado pelos analistas de desempenho do clube: jovens com potencial de evolução.
O atacante Alerrandro, 19, que estava no Atlético-MG, e o zagueiro equatoriano Leo Realpe, 18, do Independiente Del Valle, já foram anunciados nas últimas semanas. Mas o Bragantino quer mais. O clube tem interesse em duas promessas do São Paulo: o zagueiro Walce, de 20 anos, e o atacante Helinho, de 19.
A ida do Red Bull Bragantino ao mercado é amparada por um aporte de mais de R$ 200 milhões vindo da empresa de energéticos, que assumiu a gestão do clube paulista. O montante é semelhante ao recebido por times grandes, como Botafogo e Fluminense em 2019.
As negociações têm sido conduzidas desde o início da parceria por Thiago Scuro, CEO do projeto. O trabalho dele chegou a chamar a atenção do Palmeiras após a demissão de Alexandre Mattos do cargo de diretor de futebol do clube alviverde. Com contrato renovado até 2023, Scuro optou por permanecer no Bragantino, onde tem carta-branca para as tomadas de decisão.
Ele é um dos responsáveis pela ideia de contratar, preferencialmente, jogadores entre 20 e 25 anos, que possam ter um valor de revenda. A política de contratações é semelhante com os outros clubes pelo mundo que contam com o apoio da marca de energéticos, como o Red Bull Salzburg (Áustria) e o RB Leipzig (Alemanha).
Com um investimento alto e um projeto visando o futuro, o Bragantino pretende conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana logo na primeira temporada de retorno à elite do futebol brasileiro.
Enquanto busca jovens promessas no mercado, o Red Bull Bragantino negocia com a Globo para as transmissões dos jogos do próximo Campeonato Brasileiro. Um dos desejos do clube é que o nome “Red Bull” seja citado nas partidas, não uma variação, como “RB Bragantino” ou apenas Bragantino.
A questão é importante por causa da postura da Globo em outros casos. Na Fórmula 1, a escuderia Red Bull Racing é chamada de “RBR”. Já o estádio do Palmeiras muda de Allianz Parque por “Arena do Palmeiras”. A empresa de energético deseja fortalecer a marca e, por isso, quer que o time seja chamado pelo nome oficial.
Mesmo com a resistência, a Globo se mostrou mais aberta na negociação com o atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. As partes não dão detalhes por se tratar de uma negociação que demanda tempo, mas a reportagem apurou que há a possibilidade de mudança na política da emissora. O fato, no entanto, ainda segue discutido e deve se arrastar até o início da temporada seguinte do futebol brasileiro.

Autor: BRUNNO CARVALHO

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas