Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,016

Com Habeas Corpus coletivo, 231 mulheres poderão receber prisão domiciliar no Estado

Foto: Rodrigo Nunes/Ministério da Saúde
Foto: Rodrigo Nunes/Ministério da Saúde

Um pedido de habeas corpus coletivo em favor de 231 presas gestantes, lactantes e mães de crianças com até 12 anos de idade, em regime provisório nas unidades prisionais do Espírito Santo foi impetrado, na última quinta-feira (08), pela Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES) junto ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES). A ação é uma resposta a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de conceder a prisão domiciliar a presas nessas condições, publicada há duas semanas. Ao todo, 570 mulheres foram ouvidas pelo Núcleo de Presos Provisórios da DPES.

De acordo com a coordenadora da área criminal, a Doutora Roberta Ferraz, o trabalho foi intenso para toda a equipe. “Foram duas semanas em que todos os Defensores Públicos do núcleo estiveram empenhados, voltados integralmente para esta ação, um trabalho importante que visa a dignidade da criança, que precisa de um cuidado que vai além das grades”, explica.

O pedido de habeas corpus coletivo foi impetrado na última quinta-feira (08), no dia em que se completam dois anos da data em que o Estatuto da Primeira Infância trouxe as alterações para a prisão domiciliar.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas