Dólar Em baixa
5,148
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,148

Com equipamentos abandonados, Cais das Artes é alvo de denúncia no MP

01

Uma denúncia deverá ser protocolada no Ministério Público Estadual e no Ministério Público de Contas a respeito das obras de execução do Cais das Artes, na Enseada do Suá, em Vitória.

Paradas desde 2015, a obras já custaram mais de R$ 126 milhões aos cofres públicos. Uma visita foi realizada ao local na última quarta-feira (14), por membros da Comissão de Cultura e Comunicação da Assembleia Legislativa.

Na ocasião, constatou-se que muitos equipamentos metálicos, instalados no local, estão se deteriorando com o tempo.

“Quem perde é o capixaba. A obra está abandonada, com equipamentos adquiridos no final de 2014 e que estão jogados se degradando com o tempo. Muitos equipamentos como ar-condicionado, tubulação, escadas rolantes, tudo enferrujado e que não sabemos se servirão no futuro. Vamos entrar com uma denúncia nos órgãos competentes para que seja minimizado o prejuízo aos cofres do Estado”, apontou Da Vitória, presidente da comissão.

Ainda segundo o parlamentar, serão enviados na denúncia todas as fotos e vídeos capturados durante a visita.

O ESHOJE entrou em contato com o Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), responsável pela gestão das obras no local, mas não obteve retorno até o momento.

Obras

As obras do Cais das Artes tiveram início em 2010. Com 150 metros de comprimento e 30 de altura, o projeto inicial previa a construção de um teatro de ópera e um museu, na Praça do Papa, na Enseada do Suá. As obras deveriam ser finalizadas em 18 meses.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas