Com movimentação ágil, canções originais, dança, números de plateia, projeções de vídeo e trilha sonora que vai do punk-rock ao MPB, a Cia Poéticas traz para a cena a trama de “Alice No País das Maravilhas”. No palco, uma nova geração de atores capixabas. Vinte talentosos jovens, sob a direção de Rejane Arruda, alternam-se nos personagens: Coelho Branco, Rainha de Copas, Lebre de Março, Chapeleiro Maluco, Gato de Cheshire e a própria menina-Alice.

No dia vinte e um de outubro o espetáculo encerra temporada, depois de circular pelo estado através do projeto da Universidade Vila Velha “Circulação-Alice: Encare o Mundo de Frente”.

O espetáculo participou também do Festival de Teatro de Curitiba e ganhou cinco prêmios na Mostra ECAET de Teatro: Melhor Direção, Melhor Espetáculo, Melhor Figurino, Melhor Atriz e Ator Revelação.

São muitas as questões que “Alice” suscita, entre elas a perspectiva de encontrar um lugar em um mundo que parece inóspito. A protagonista enfrenta a questão com coragem e determinação, não se acanhando frente a estranheza dos seus personagens e gratuidade de certas relações sociais. Este mundo, também metafórico de nosso interior, precisa ser reconhecido e elaborado, para que um lugar nele seja construído.

Desde 2014 a Cia Poéticas da Cena Contemporânea dedica-se à pesquisa da linguagem cênica na Universidade Vila Velha (ES) e já realizou uma série de espetáculos que circularam no Espírito Santo e fora dele, como “Quem Tem Medo de Plinio Marcos?”, “Navalha na Carne”, “As Criadas” e “Romeu & Julieta”.

SERVIÇO:
O QUÊ: “Alice Uma Quase Ópera Punk-Rock Contemporânea”
QUEM: Cia Poéticas da Cena Contemporânea
ONDE: Teatro Municipal de Viana – Av. Florentino Avidos, n. 01 – Centro – Viana/ES – (27)3255-1170
QUANDO: 21 de outubro as 16h e as 19h
QUANTO: R$10,00 a meia e R$20,00 a inteira
CENSURA: Livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *