Dólar Em alta
5,249
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,249

Com a garotada inspirada, Desportiva bate o Serra de virada

A Desportiva Ferroviária segue firme no Capixabão 2019. Na tarde deste sábado (16), a Tiva venceu o Serra por 3 a 1 e pulou para a segunda colocação, com oito pontos ganhos. Os grandes destaques da partida, foram os garotos Marcos Vinícius e Dodô, crias da base grená que marcaram para a Desportiva e ajudaram o time a sair com a vitória. O outro gol grená foi de Alessandro. Diego Alves marcou para o Serra.

A partida contra o Serra marcou a sequência de clássicos que a Desportiva teve no Capixabão. Antes do jogo deste sábado (16), o clube grená já havia enfrentado o Vitória, na segunda e o Rio Branco na terceira rodada. Os dois primeiros jogos ficaram no empate, mas dessa vez a vitória veio com um brilho especial, a dos garotos da Tiva.

Pelo lado do Serra, o jogo era de descanso para os titulares que venceram o Remo pela Copa do Brasil na última quarta-feira. Com o desgaste após a classificação, o tricolor serrano mandou a campo um time alternativo. Nenhum jogador que começou jogando contra o Remo, foi titular no jogo deste sábado.

Com a garotada inspirada, Desportiva bate o Serra de virada
Marcos Vinícius comemora o gol da virada grená. Foto: João Brito/Desportiva

O jogo

O primeiro tempo começou logo com gol. Logo no primeiro minuto, Diego Alves, do Serra saiu na cara do goleiro Fernando Subtil, após belo lançamento do meia Joelson, e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. 1 a 0 para o tricolor serrano e pressão para cima dos jogadores grenás, que teriam que correr atrás do resultado.

Tendo que partir pra cima, a Desportiva quase chegou ao empate em lance de escanteio, aos 5. Leandrão cabeceou e assustou o goleiro Cristiano. Aos 15, veio o empate. Mais uma vez, em lance de bola aérea, Leandrão cabeceou e Alessandro Nunes empurrou para o gol.

A virada grená quase veio ainda no primeiro tempo. Aos 32, Marcos Vinícius lançou Matheus Bidick, que saiu na cara do goleiro. Antes da finalização, Alex, do Serra, travou a jogada e levou o jogo para o intervalo com igualdade no placar.

Na segunda etapa, os garotos da Tiva começaram a aparecer e mudar o rumo do jogo. Aos quatorze minutos, o centroavante Marcos Vinicius driblou o goleiro e, sem ângulo, fez um golaço. Para fechar o placar, outro garoto da base, o meia Dodô fez a torcida grená explodir após chute de fora da área. 3 a 1 e classificação para as quartas-de-final encaminhada.

Com a garotada inspirada, Desportiva bate o Serra de virada
Dodô fez o terceiro da Tiva e saiu ovacionado pela torcida. Foto: João Brito/Desportiva

Destaque na partida, o meia Dodô falou sobre a atuação na tarde deste sábado. “Eu considero minha atuação excelente, hoje eu fui feliz por ter ajudado a equipe com um gol. Vamos considerar como a partida dos garotos grenás, eu e o Marcos Vinicus já vínhamos atuando juntos, a gente conhece um a outro e de acordo com a nossa capacidade, vamos sempre dar o máximo dentro de campo”, disse.

Para o meia Joelson, do Serra, a sequência de jogos do tricolor serrano, mesclando entre Copa do Brasil e Capixabão pesou contra a Desportiva e o momento é de voltar as atenções para o estadual, já que o Serra acumula três derrotas em quatro jogos.“Justificar a derrota é sempre complicado, mas sentimos bastante o ritmo. Tivemos o controle do jogo no primeiro tempo, criamos oportunidades até de matar o jogo, mas não conseguimos. E quando não se faz, você é punido. Vamos agora para a próxima partida, já ta na hora de ligar o alerta no estadual, porque somos o atual campeão, mas precisamos fazer prevalecer tudo isso”, disse.

O Serra agora volta as atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta na quarta-feira o Vasco da Gama, no estádio Kléber Andrade, às 21h30. Já a Desportiva volta a campo no próximo fim de semana, em jogo contra o Castelo no estádio Emílio Nemer, às 15h.

 

Campeonato Capixaba | 4ª Rodada

Desportiva Ferroviária 3 x 1 Serra Futebol Clube

Local: Estádio Engenheiro Araripe

Data/Hora: 16/02/2019, às 17h

Desportiva: Fernando Subtil, Léo Peixe, Leandrão, Leandro Morais e Tom; Pepe, Jhonatan e Dodô (Diego Maceió); Matheus Bidick (Leandro), Alessandro Nunes e Marcos Vinícius (Max).Técnico: Rossato.

Serra: Cristiano, Felipe Foca, Alex, Marquinhos e João Vitor (Rodrigo Lacraia); Darlan, Maycon, Joelson e Diego Noronha(Guilherme Pitty); Diego Alves e Madisson (Lessinho). Técnico: Cleinton Marcelino.

Público presente: 825

Renda: R$ 9.110,00

Por Lucas Melo e Bernardo Barbosa

Com a garotada inspirada, Desportiva bate o Serra de virada

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas