Dólar Em baixa
5,148
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,148

Com 100 mortes, ES é área de risco da febre amarela e turistas devem se prevenir

Kênia Egidio

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Aqueles que desejam conhecer o Espírito Santo devem ser imunizados contra a febre amarela que ainda faz todo o Estado ser considerado área de risco. A vacina deve ser tomada dez dias antes da viagem. De acordo com dados divulgados pela Sesa (Secretaria de Saúde do Espírito Santo) foram registrados 100 casos da doença que evoluíram para óbito no ano passado.

O total de casos confirmados em todo o no passado foi de 329, sendo a febre amarela do tipo silvestre. O tipo de transmissão silvestre ocorre na área rural. A Sesa não soube informar se já existem casos em investigações neste ano.

Dados ainda mostram que neste ano a imunização começou com o pé direito tendo 85,71% da população capixaba sendo vacinada. O total de pessoas imunizadas contra a febre amarela em todo o Estado ultrapassa os 3.000 e foram distribuídas, até o momento, 3.561.000 doses para todo o Espírito Santo.

Quem ainda não se vacinou pode procurar uma das unidades de saúde, pois há vacinas disponíveis em todo o Estado.

Vacinação

Para estar protegido contra a febre amarela é necessário a vacinação, mas, atenção: nem todos podem receber a vacina. Conforme a indicações de especialistas é preciso ter cuidado com as crianças, que só podem receber a dose após os 6 meses de vida.

Além disso, pacientes com imunodepressão, oncológicos em tratamento e também submetidos a transplante de órgãos, não tem autorização para receber a vacina. Quem está apto e ainda não recebeu a dose, é preciso procurar o serviço em qualquer unidade de saúde, onde cada caso é avaliado individualmente.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas