Dólar Em alta
5,006
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em alta
5,006

Colégio de Porto Alegre faz recreio temático menosprezando algumas profissões

colegio curitiba

Um colégio de Porto Alegre promoveu um “recreio temático” com o tema “Se nada der certo”. Os alunos foram vestidos de atendentes, empregadas domésticas, garis, vendedores autônomos, entre outras profissionais. Nas fotos, nenhum aluno foi vestido de empresário ou político. O projeto gerou repercussão negativa nas redes sociais esta semana, já que para muitos a atitude da escola menospreza tais profissões, e passa a mensagem de que esses trabalhadores não deram certo na vida.

Segundo o Colégio Marista Champagnat, de Porto Alegre, conforme nota, o projeto aconteceu em 2015, e não foram realizadas outras edições por entender “que a temática não era apropriada”. A nota informa ainda que as fotos foram retiradas do ar para preservar a identidade dos alunos. Veja abaixo a íntegra da nota.

“Bizarro mesmo uma escola promover o preconceito e incentivar os alunos a se sentirem superiores a outros trabalhadores. Estou assustada, não entendo como alguém que trabalha na área educação possa concordar com isso no colégio… muito triste!”, comentou um internauta.

Outro internauta disse: “o pior não é o fato de não saberem qto os profissionais recebem pelo seu trabalho, o erro é achar q ter uma profissão q supostamente ganha menos é “dar errado”. Eles poderiam ter ido de empresário ou político corruptos. Mas vai ver eles não consideram q ser corrupto é “dar errado”. Esse é o Brasil, vc vale mais pelo status q possui (não importando se foi conquistado no migué e malandragem) do q pelo caráter”,

O outro Lado

“Nota de esclarecimento: Recreio Temático

Nesta segunda-feira, 5/6/2017, substituímos as fotos que havia neste espaço pela nota abaixo. Essa atitude tem como premissa preservar a imagem de nossos ex-alunos tendo em vista a repercussão de um fato ocorrido em 2015. Leia a nota de esclarecimento:

O Colégio Marista Champagnat, de Porto Alegre, esclarece que o recreio temático aconteceu no ano de 2015 com estudantes do 3º ano do Ensino Médio. No mesmo ano, a partir de uma reflexão realizada com a comunidade educativa, entendemos que a temática não era apropriada, por isso não ocorreram outros episódios em anos seguintes.

Temas como esse, que confrontam valores e profissões, não são condizentes com a nossa proposta pedagógica, que tem como premissa o respeito às pessoas. Lamentavelmente, a atividade aconteceu e, por isso, pedimos nossas sinceras desculpas.

Essa questão seguirá em discussão com os nossos estudantes, pois entendemos que o diálogo é sempre o melhor caminho para o aprendizado”.

 

 

 

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Triste…. muito triste e revoltante que uma instituição de ensino no ano de 2017 promova o preconceito e o desmerecimento de certas profissões. Aprendi em casa desde cedo que TODAS profissões tem seu devido valor e importância! TODAS!! Se fosse com minhas filhas retiraria dessa escola na mesma hora e divulgaria que a instituição referida não ensina os verdadeiros valores para formar bons cidadãos.
    Muito triste…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas