Dólar Em baixa
5,116
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,116

Colchão ruim pode causar doenças e ansiedade

Uma noite bem dormida é muito importante. Tanto nos aspectos físicos, emocionais e fisiológicos. É durante o sono que são liberados os hormônios responsáveis pelo bom funcionamento cardiovascular, cerebral e do crescimento. Pessoas que dormem mal, devido a problemas com o colchão, têm mais incidências de doenças cardiovasculares, sobrepeso, dificuldades de concentração, além de problemas de ansiedade.
Um colchão ruim pode ocasionar, ainda, dores musculares e articulares, principalmente, na região da coluna. O ortopedista Bernardo Barcelos explica que trocar o fator causal da dor, no caso o colchão, é o primeiro passo para uma boa noite de sono.
Para o tratamento das dores ocasionadas pelo produto, existem diversas modalidades terapêuticas de acordo com o ortopedista. ?O uso de analgésicos, antiinflamatórios e relaxantes musculares, acupuntura e a fisioterapia em suas várias categorias, como RPG (Reeducação postural global), Pilates, alongamentos, fortalecimentos musculares são exemplos?, disse o médico.
Um colchão ideal deve ser firme. Nem muito macio nem muito rígido. É preciso escolher o colchão baseado no biotipo (peso/ altura). Quanto às características do colchão, existem os de espuma, látex e molas. ?O colchão dito ortopédico é aquele que se adapta bem às curvas fisiológicas, proporcionando uma acomodação proporcional ao peso da região corpórea, ou seja, é como imaginar nosso corpo deitado flutuando e depois com o colchão. O colchão deve proporcionar suporte ideal à curvatura corporal?, salienta Barcellos.
Quando trocar o colchão?
Não existe tempo ideal para a troca do colchão. Considerando um uso diário de 8 horas, em torno de 3 a 5 anos, se tratando de colchões de espuma. Para os de mola, até 8 anos. ?É preciso lembrar que um colchão é mais usado do que um carro, calçado e do que a TV de casa. Portanto, é necessário ter uma atenção especial ao seu estado de conservação e uso?, alerta.
Para evitar possíveis problemas com o produto, o médico recomenda ainda que, ao comprar um colchão, o cliente deve experimentá-lo na loja e optar por fabricantes tradicionais e conceituados no mercado.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas