Dólar Em alta
5,164
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,164

CNJ acpmpanha força-tarefa de implantação do sistema eletrônico de execução unificada no Estado

O Secretário-Geral do Conselho Nacional de Justiça, desembargador do TJSP Carlos Vieira von Adamek, e do diretor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do CNJ, juiz Luís Geraldo Lanfredi estiveram no Espírito Santo nesta terça-feira (15). Eles vieram ao estado para acompanhar de perto os trabalhos de implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado, o SEEU. “Estamos muito satisfeitos. O TJES está concluindo a primeira etapa que é a digitalização. Parte da segunda etapa também já está concluída, que é o cadastramento. E acreditamos que até o final deste mês, implantaremos o sistema em todo o Estado”, destacou o secretário-geral.

Em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sério Luiz Teixeira Gama, e o Supervisor das Varas Criminais e de Execução Penal, desembargador Fernando Zardini, os avanços na implantação. De acordo com o desembargador Fernando Zardini, a força-tarefa já informatizou os processos de praticamente todas as Varas Criminais e de Execução Penal do Estado. Hoje, só falta concluir a digitalização e o cadastramento dos processos da 2ª Vara Criminal de Colatina e da 9ª Vara Criminal de Vitória, para dar o efetivo início na implantação do sistema.

“As dificuldades de comunicação que estávamos tendo com outras instituições já estão sendo superadas e estamos bastante confiantes de que nos próximos dias teremos esse sistema funcionando da forma adequada, otimizando os serviços e trazendo respostas mais eficientes e dinâmicas aos internos do sistema prisional e à sociedade capixaba como um todo”, concluiu o desembargador Zardini.

“Estamos muito felizes, prestes a informatizar todas as Varas de Execuções Penais do Poder Judiciário Estadual e quero agradecer ao apoio total do CNJ, dos colegas magistrados e dos servidores, que tem sido incansáveis na tarefa”, concluiu o presidente do TJES.

Ainda nesta terça-feira, os representantes do CNJ estiveram no Palácio Anchieta com o Governador Renato Casagrande para o alinhamento das ações colaborativas entre as instituições. “Uma série de produtos foi apresentada ao governador, que ficou muito sensibilizado com a proposta de atuação conjunta entre CNJ, Governo e TJES. Uma nova reunião entre as equipes técnicas deverá ser realizada para começarmos a executar, o mais rápido possível, as tarefas que virão para o bem da Justiça do Espírito Santo e para o fortalecimento do Sistema Prisional Capixaba”, destacou o juiz do CNJ, Luís Geraldo Lanfredi.

Também estiveram presentes na reunião com os representantes do CNJ os juízes assessores especiais da Presidência do TJES, Fábio Brasil Nery e Paulo César de Carvalho.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas