Deputada Cláudia Lemos. Crédito: Reprodução/Facebook.
Deputada Cláudia Lemos. Crédito: Reprodução/Facebook.

Tomou posse nesta segunda-feira (18), como deputada estadual, Cláudia Lemos, do Partido Republicano Brasileiro. Ela assumiu a vaga de Almir Vieira (PRP), que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral após ser condenado por captação ilícita de recursos financeiros de campanha eleitoral (Leia aqui).

A cerimônia de posse aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e contou com a presença de familiares, amigos e correligionários de Cláudia. A sessão ordinária foi interrompida às 15:16 para que a deputada se juntasse a mesa diretora e então fizesse seu juramento e recebesse a Comenda Domingos Martins, que os parlamentares tradicionalmente ganham quando tomam posse.

Logo em seguida aos procedimentos de posse, o presidente da Ales, deputado Erick Musso, concedeu a palavra à recém-empossada deputada, que discursou em plenário agradecendo à sua família e a seus companheiros de caminhada. Segundo Lemos, ela enfrentou muitas dificuldades e obstáculos e que possui propostas e ideias a serem trabalhadas na Ales. A parlamentar destacou que, mesmo com um mandato que durará somente seis meses, vai trabalhar com transparência e respeito ao povo e promete se esforçar para fortalecer instituições, gerar igualdade e cuidar das pessoas.

Após a fala de Lemos, o deputado Marcelo Santos (PDT), vice-presidente da Ales e decano da casa, discursou em nome dos demais deputados e salientou o importante papel que a deputada deverá desempenhar, e que, mesmo em um curto espaço de tempo, deve promover relevantes ações.

Presidenciável presente na sessão

O fundador e presidente nacional do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), José Maria Eymael, esteve presente na cerimônia de posse de Cláudia Lemos. Eymael está no Estado cumprindo agenda como presidenciável pelo mesmo partido, e, em tribuna, parabenizou a parlamentar.

A deputada

Natural de Mimoso do Sul (ES), Cláudia Lemos é oficial de justiça. Na vida pública, foi vereadora de Cachoeiro de Itapemirim e secretária municipal em Cachoeiro e em Marataízes. O último cargo que ocupou foi o de diretora do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem).

Lemos foi a primeira suplente da coligação formada entre os partidos PRP e Pros nas eleições de 2014. Ela obteve 10.556 votos no pleito e em abril de 2018, durante a janela partidária, migrou para o PRB.

Por Pedro Cunha (digital@eshoje.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *