Dólar Em baixa
5,234
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,234

Cirurgião plástico explica riscos de escolher um procedimento estético “mais barato”

cirurgia_medicosFoi preso na quinta-feira (19) o médico Denis Furtado, famoso doutor bumbum, acusado pela morte da bancária Lilian Calixto, de Cuiabá (MT), ocorrida no último domingo, depois de submetê-la a um procedimento estético irregular, realizado em sua cobertura, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Diante destes fatos muitas pessoas passaram a ficar mais atentas aos profissionais, e as formas de realizar os procedimentos estéticos. É importante verificar a credibilidade do profissional, que muitas vezes tem milhares de seguidores nas redes sociais. Pessoas que em sua maioria não são capacitadas tecnicamente para opinar sobre o fato.

O cirurgião plástico Humberto Pinto alerta as pessoas para que evitem buscar este tipo de recomendação, visto que a internet é um mundo obscuro, não há quem fiscalize até que haja alguma denuncia. Por outro lado ele afirma que a internet pode ser também uma aliada para verificar os registros do Conselho Regional de Medicina (CRM) dos médicos.

O produto injetado na bancária é um material recomendado apenas para pequenas aplicações de três a quatro mililitros como são feitas na face de pacientes com HIV. Trata-se de um gel com microesferas de acrílico que caso aplicadas em grande quantidade podem se espalhar para outras partes do corpo podendo até mesmo levar a morte como aconteceu com Lilian Calixto.

O médico alerta também para a especialização dos profissionais. Muitos se apresentam como especialistas em medicina estética, porém esta não é reconhecida pelo CRM, portanto não existe. E a incapacidade para concluir especializações faz com que aumente cada vez mais o fluxo destes profissionais no mundo.

Outro erro nítido foi a aceitação de Lilian para a realização do procedimento na casa do médico. Segundo o cirurgião, esta atitude só é permitida em caso de paciente com doença crônica. Humberto alerta para que as pessoas pensem muito antes de realizarem um procedimento estético, pois não se trata de uma necessidade real.

“A cirurgia plástica tem que ter um cuidado redobrado com a segurança. É uma coisinha que incomoda e sem não realizada da maneira correta pode te matar”.

Dicas

Caso opte por realizar o procedimento é necessário ficar atento inicialmente a escolha do profissional. O importante é buscar indicações de familiares, amigos ou colegas que de preferencialmente já tenham feito a cirurgia, ou talvez, do próprio médico de confiança.

Logo após colher informações, o ideal procurar no site do CRM, a especialidade do profissional para saber se de fato ele é reconhecido pelo concelho naquilo que anuncia. Após a escolha do profissional é importante analisar onde será feita a cirurgia, se é um hospital ou clinica e se este possui suporte de UTI ou alguma restrição sanitária.

Humberto alerta. “Tenha cuidado com propostas muito tentadoras”. A cirurgia plástica é um procedimento caro e portanto deve-se prevenir para que o barato não saia caro.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas