Dólar Em baixa
5,243
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,243

Cidades inteligentes

O conceito de cidade inteligente é cada vez mais debatido e engloba todos os setores que formam o ambiente urbano, incluindo o transporte público. Para Jaime de Angeli, cada cidade precisa encontrar a sua própria maneira de se adaptar a esse conceito. “Como nossas cidades já estão constituídas, é preciso que cada uma encontre um caminho. O que funciona para Salvador, pode não funcionar aqui e vice-versa. No caso da Grande Vitória, o primeiro passo é um trabalho conjunto dos prefeitos da Grande Vitória, dada a proximidade entre os municípios”, disse ele.

********

Quando o assunto é congestionamento…
A mais recente versão do anuário da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), lançada em agosto, mostra que todos sentem, diariamente, o aumento dos congestionamentos, que faz todos andarem mais devagar. No caso do transporte público, os números mostram uma redução de 40%. A velocidade média dos ônibus no País caiu de 25km/h em 1999 para 15km/h em 2015. Consequentemente, menos viagens são feitas por dia por cada veículo. Para Jaime de Angeli, a solução não é simples e depende da união de todos os envolvidos na gestão do trânsito para que ele evolua.

********

Breno Caldeiras e Carol Parud (Clovis Louzada)
Bruno Caldeiras e Carol Parud (Clovis Louzada)

*********

O escritor, professor e ator capixaba Duílio Kuster Cid lança no próximo dia 14, na Companhia de Teatro Folgazões, sua terceira obra literária, o livro de poesia “O Canto da Crise”, da editora Cândida. O livro será distribuído gratuitamente.

*********

Adriana Almeida e Marlete Borges (Márcio Guimarães/All Live)
Adriana Almeida e Marlete Borges (Márcio Guimarães/All Live)

********

Fernanda Passon vai atravessar o Sambão do Povo em 2019 com faixa de madrinha de bateria da Novo Império. A escola, que é do grupo especial, será a penúltima a desfilar pela avenida, no sábado do Carnaval de Vitória.

********

Rafael Miranda e Igor Sousa (Divulgação)
Rafael Miranda e Igor Sousa (Divulgação)

********

Você sente que está desanimado e até diminuiu sua frequência de atividades físicas? Talvez essa seja a hora de encontrar mais motivação em uma nova modalidade. A dica é do educador físico Guilherme Buffolo. “Se a pessoa está enjoada de se exercitar sozinha, é interessante experimentar uma atividade em grupo. Começar uma aula de dança ou luta, por exemplo, é uma boa opção”. Segundo Guilherme, as atividades físicas devem ajudar a conquistar a saúde do corpo e também trazer benefícios à saúde mental. O que não faltam são opções para se movimentar.

********

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas