O mês de novembro faz parte do período de chuvas do Espírito Santo, sendo o segundo mês mais chuvoso na maioria das cidades capixabas (climatologia do período 1984-2014). E tudo indica que, assim como de 1º até esta segunda-feira (6) os próximos dias serão marcados por precipitações. Contudo, o alerta laranja de risco para temporais, anunciado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na noite de domingo (5) foi suspenso.

Para esta terça-feira (7) a previsão é de muitas nuvens sobre o estado, com chuva fraca em alguns momentos do dia em todas as regiões. O abafamento diminui, e o vento sopra com moderada intensidade entre o litoral metropolitano e o litoral norte do estado, podendo haver algumas rajadas no trecho norte.

Já para quarta-feira (8) a expectativa é de tempo nublado no estado. Algumas aberturas de sol e chuva fraca em alguns momentos em todas as regiões. O vento sopra com moderada intensidade por todo o litoral norte capixaba. Quinta (9) ainda com muita nebulosidade, mas perto da divisa com a Bahia, sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas. Na divisa da Região Noroeste com MG, nublado, sem chuva. As demais localidades capixabas podem ter chuva fraca em alguns momentos.

Histórico de novembro
A maior parte das Regiões Nordeste, Serrana, Sul e Grande Vitória, assim como as áreas mais elevadas de Ecoporanga e Água Doce do Norte, apresentam acumulados de 200 milímetros ou mais, num mês de novembro típico. As demais áreas do estado registram uma altura de chuva que fica entre 150 e 200 mm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *