Chuva

Apesar do volume de chuva previsto para a capital nesta segunda-feira (23) ser de 8 milímetros, a Defesa Civil de Vitória informa que, nas últimas 24 horas, já choveu 25 milímetros, mais que o triplo da quantidade apontada pelos institutos de meteorologia.

Para os demais dias da semana, a previsão é de chuva fraca a moderada, mas, de acordo com o coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno, é preciso que a população fique atenta às mudanças climáticas, tendo em vista que institutos nacionais de meteorologia não estão conseguindo prever com precisão a intensidade da precipitação.

Por conta do volume de chuva inesperado nesta segunda-feira, a Defesa Civil iniciou ações preventivas nas áreas de encosta, assim como a Central de Serviços iniciou limpeza de bueiros e verificação do funcionamento das seis estações de bombeamento da capital.

Em caso de deslizamentos e movimentação de blocos, a orientação da Defesa Civil é entrar em contato com o telefone de plantão 24 horas do órgão para relatar a ocorrência e receber orientações. O número é 98818-4432. Os chamados também podem ser feitos pelo Fala Vitória 156.

Previsão

Para esta terça-feira (24), a previsão do tempo, de acordo com o Climatempo, é de 4 milímetros de precipitação pluviométrica. O sol aparece entre nuvens e a previsão é de rápidas pancadas de chuva à tarde e à noite.

Na quarta (25) e na quinta-feira (26), a previsão até o momento é de pouca chuva, 2 milímetros. Já na sexta (27), estão previstos 3 milímetros de chuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *