Foto: Divulgação/Pexel.
Foto: Divulgação/Pexel.

O inverno para o capixaba começou com muito sol, calor e uma cara de verão. Mas o frio chegou de surpresa, seguido de chuva nesta quinta-feira (2). Segundo o Incaper o clima deve permanecer assim até o próximo sábado (4), quando o sol deve voltar a aparecer no norte do Estado.

Esta quinta e sexta devem ser com muitas nuvens e chuva ocasional ao longo do dia e temperaturas amenas. No sábado o sol aparece entre muitas nuvens e a chuva aparece em alguns momentos do dia em grande parte do estado. Para o domingo já não há expectativa de chuva.

Enquanto o sol não reaparece, o capixaba ainda vai ter que manter o guarda chuva preparado e o casaco fora do armário. A sexta-feira na Grande Vitória deve ter mínima de 18 °C e máxima de 27 °C. A região mais fria devem ser nas áreas mais elevadas da região sul e serrana, com mínimas que podem chegar a 15º e máximas que não passam dos 23º.

Cuidados

Nesta quinta feira, a EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, emitiu um alerta para os cuidados que o cliente deve ter com a energia elétrica, durante temporais com chuvas, ventos e descargas atmosféricas. Entre as orientações está a atenção para as instalações elétricas internas da residência.

Mesmo após a chuva de granizo que atingiu o município de Alfredo Chaves na última terça-feira (31), o corpo de bombeiros afirmou que tudo segue em sua normalidade no estado, e não há registro de desalojados ou desabrigados no estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *