chuva em alfredo chaves2Atenção capixabas, a chuva não vai dar trégua nos próximos dias! De acordo com o Instituto Climatempo, há alerta em todo o estado por causa da chuva forte e problemas com alagamentos e deslizamentos para esta sexta-feira (9). Nos próximos dias, a tendência é que essas áreas de instabilidade continuem atuando sobre o Espírito Santo.

De acordo com a Defesa Civil estadual, a precipitação provocou ocorrências no município de Iconha. Na localidade de Taquaral, houve registro de chuva forte e a enxurrada invadiu alguns imóveis e provocou queda de um muro. Já  em Jaracatiá, houve registro de chuva forte, causando interdições em estradas.

Nuvens carregadas
O vento marítimo se intensifica deixando o tempo bastante instável e as nuvens carregadas por todo o estado. O alerta é para chuva e ventos fortes. Por causa do excesso de nuvens a temperatura entra em declínio, principalmente nas áreas de serra. No fim de semana, ocorrem alguns períodos de sol, mas a quantidade de nuvens ainda é grande em todo o estado capixaba. Por isso, não se pode descartar a ocorrência de pancadas de chuva a qualquer hora do dia e que por vezes podem ser fortes. A temperatura tem uma ligeira elevação.

Uma grande convergência de ventos em vários níveis estimula a formação de grandes áreas de instabilidade sobre boa parte do Brasil, inclusive no Espírito Santo. Já choveu muito pelo estado e nos próximos dias tem mais chuva para cair.

Município com maiores volumes, em milímetros, acumulados nas últimas 24 horas (das 6 horas de 7 de novembro às 6h desta quinta (8)).

📍 IBITIRAMA (38.4mm)

📍 ALEGRE (33.28mm)

📍 IBIRAÇU (20.35mm)

📍 SANTA LEOPOLDINA (16.35mm)

📍 JOÃO NEIVA (16.23mm)

📍 PIÚMA (14.8 mm)

📍 RIO NOVO DO SUL (14.4mm)

📍 VARGEM ALTA (13.6mm)

📍 COLATINA (12.3mm)

📍 FUNDÃO (11.8mm)

📍 ALFREDO CHAVES (11.6mm)

📍 VIANA (11.4mm)

📍 ARACRUZ (11.03mm)

📍 CARIACICA (9.8mm)

📍 MIMOSO DO SUL (9mm)

📍 SERRA (7.18mm)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *