Chuva da última segunda-feira (14) deixou diversas ruas alagadas em Jacaraípe. Foto: Leitor / via WhatsApp
Chuva da última segunda-feira (14) deixou diversas ruas alagadas em Jacaraípe. Foto: Leitor / via WhatsApp

Uma forte frente fria já está sendo esperada para o próximo fim de semana no Espírito Santo. O tempo muda no domingo (20), com previsão de chuva forte e queda nas temperaturas. O recorde de temperatura mínima atual é de 16,7°C registrada no último sábado, dia 12, pelo INMET.

Nesta quarta-feira (16), chuva deve enfraquecer nesta quarta-feira (16). Apenas o norte do estado ainda pode ter um pouco de chuva. A Grande Vitória e a maioria das áreas voltam a ter predomínio de sol e tempo seco.

Vitória tem chuva do mês de maio em 24 horas

A intensificação dos ventos marítimos sobre o Espírito Santo, após a passagem de uma frente fria no oceano, favoreceu o aumento da umidade e das nuvens carregadas sobre o estado, na última segunda-feira (14).

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 75,9 mm em 24 horas, entre às 9 horas desta segunda-feira (14) e às 9 horas desta terça-feira (15). O volume já é bastante elevado para qualquer época do ano, mas para maio já supera a média do mês, que é de aproximadamente 74 mm.

Nesta primeira quinzena de maio, o acumulado de chuva chega a 144 mm em Vitória, quase o dobro da média mensal.
Outros municípios do Espírito Santo tiveram volumes expressivos, até às 10 horas da manhã da última terça-feira (15): São Mateus acumulava 45,6 mm, Vila Velha 39,4 mm, Alfredo Chaves 21,2 mm e Linhares 16,4 mm, pelas estações automáticas do INMET.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *