anchieta02A chuva da última segunda-feira (16) que atingiu boa parte do Espírito Santo também deixou prejuízos em Anchieta. Diversas comunidades foram afetadas, houve pontos de alagamento, estradas destruídas, quedas de árvores e barreiras. Equipes da prefeitura já visitaram todos os locais.

Em Iriri houve alagamento na rua Jorge Pereira Garcia e algumas famílias tiveram suas casas atingidas. Também ocorreram pontos de alagamento em Mãe-Bá, Guanabara e no interior do município, onde propriedades rurais amargam prejuízos em suas lavouras.

Conforme a Gerência Municipal de Segurança Pública e Social, na região do Vale do Corindiba, locais onde foram afetados com as chuvas de março, voltaram a sofrer novos prejuízos ontem. Uma ponte provisória, construída no mês passado, após um tenso temporal, foi novamente atingida e a equipe da Defesa Civil vai hoje analisar sua estrutura.

Também houve alagamentos, quedas de barreiras e de árvores, além de alagamento de várzeas em Dois Irmãos de Pongal, Segundo Território, Itapeúna, São Mateus, Dois Irmãos de Olivânia, São Vicente e Jaqueira. A Defesa Civil de Anchieta já esteve em todos os locais, juntamente com outros órgãos da prefeitura.

anchieta

Equipes da Defesa Civil Municipal, Guarda Municipal e as Secretarias de Agricultura e Infraestrutura estão realizando um trabalho conjunto, visitando todos os locais, orientando a população e planejando as ações que devem ser feitas. Segundo informações da Secretaria de Infraesturutra, assim que o tempo firmar duas frentes de trabalho irão atuar no interior com homens e máquinas para consertar as estradas.

Segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) há previsão de chuva para hoje e amanhã (17), porém com menos intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *