Dólar Em baixa
5,148
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,148

Chuva continua no Espírito Santo, porém mais fraca e o sol volta a predominar

previsao_do_tempo_08_de_junho___bruno_barros__15_-137959Os dias de chuva constante na Grane Vitória estão chegando ao fim – por hora! Segundo o Centro Capixaba de Meteorologia (Cecam/Incaper), nesta quarta-feira (12), a nebulosidade começa a diminuir e o sol predomina em quase todo o Espírito Santo. A previsão é de chuva fraca durante a madrugada/manhã e novamente à noite no litoral metropolitano e por todo o litoral norte. A temperatura vai variar entre mínima de 16°C e máxima 26°C, em toda Grade Vitória.

De acordo com o chefe da equipe de meteorologia do Incaper, Hugo Ramos, o mar segue com agitação moderada em algumas praias. Já na quinta-feira (13) será de predomínio de sol em todo o Espírito Santo. Previsão de chuva fraca durante a madrugada/manhã e novamente à noite no litoral metropolitano e por todo o litoral norte. As temperaturas estarão em ligeira elevação e o mar fica agitado nas praias do litoral norte.

Para a sexta-feira de predomínio de sol em parte do Espírito Santo. Possibilidade de chuva rápida durante a madrugada/manhã apenas nas cidades do litoral norte próximas à divisa com a Bahia.

O inverno começou no último dia 21 de junho e até então o recorde de madrugada mais fria do ano na capital do Estado tinha sido 16,2 °C, em 13 de maio. Número que se repetiu em 1° de julho e foi batido nos dias 3 e 4 de julho, chegando a 14,5°C na terça (04). Os dados foram registrados nas estações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) instaladas no município.

Em relação as chuvas, o total acumulado na Capital nos primeiros 11 dias foi de 81,4 mm, o que corresponde a 30% acima do que é esperado no mês. Nas outras localidades, os totais acumulados ainda não alcançaram a média histórica. Em São Mateus, nordeste do Estado, o total de chuva foi de 44,8 mm o que corresponde a 80% da média de julho, em Alegre, no sul, o total de chuva foi de 21,2 mm o que corresponde a 28% do esperado e em Santa Teresa, na região Serrana, o total de chuva foi de apenas 5,4 mm o que corresponde a 6 % da média climatológica.

A Defesa Civil estadual não registrou qualquer tipo de ocorrência. “Podemos dizer que, finalmente, o inverno está se comportando de acordo com o que é esperado para  estação. Os outros dois invernos passados é que foram considerados atípicos”, explicou  Hugo Ramos.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas