Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,116

Chegou fevereiro

Olá! Fevereiro chegou com contagem regressiva para o carnaval capixaba. Tudo acontecerá nessas próximas semanas. Como tenho certeza de que você já garantiu seu lugar no CAMAROTE MOQUECA 027, agora o importante é organizar a agenda para curtir todos os ensaios em quadras ou nas ruas das comunidades, participar do ensaio técnico no Sambão do Povo e mergulhar na folia de 21 a 23 de fevereiro. Então anotem direitinho as informações que virão a seguir!

Slide1

Slide2

tesouraCorrida das tesouras
Num ritmo acelerado de trabalho estão os barracões onde são confeccionadas as fantasias. Com a aproximação da data do desfile alguns espaços funcionam incansavelmente dia e noite. Particularmente à noite quando os funcionários têm a possibilidade de fugir do calor do sol. Já em contagem regressiva para o carnaval capixaba, as escolas de samba realizam campanhas para mobilizar integrantes que tenham disponibilidade para ajudar nessa reta final. Muitos barracões estão abertos para quem tem tempo, tesoura e uma garrafinha de água gelada!

Diário de uma porta-bandeira
Como responder à pergunta: “Sempre foi seu sonho ser porta-bandeira?” Minha resposta seria não, se fosse tão ao pé da letra, mas digo sim. Pois meu sonho sempre foi colaborar com o carnaval capixaba da forma que eu puder. E se precisar ser porta-bandeira… Aí está!

FB_IMG_1543353594555A transformação feita. Não cometerei mais a gafe de dizer que não era meu sonho. Para criar novos sonhos, em novas porta-bandeiras, digo que nossos sonhos aceitam tudo, basta ter determinação para fazê-los acontecer. E foi preciso muita determinação para aprender a GIRAR SEM FICAR TONTA! Sempre pensei que se tentasse girar eu iria cair.

Após a primeira aula que fiz para ser porta-bandeira fiquei 1h30min tentando voltar ao normal. Dizer que eu estava tonta era pouco. Meu equilíbrio estava totalmente alterado. Parecia que eu estava bêbada, mesmo sem beber! Aí entraram em cena Marcia Regina Cruz, Klaura Costa e Gessya Santana explicando e mostrando técnicas que foram minha salvação. Você sabe o que é “marcar cabeça”? Bateu curiosidade? Então, faça ballet! Os profissionais dessa área podem contribuir muito para a sua dança, como foi comigo.

Vou ficando por aqui, entre giros e ensaios, no próximo post falarei de alguns foliões que resolveram mudar de “área” ou “segmento”. Por exemplo: passista que se tornou mestre-sala, harmonia que virou destaque de carro, ritmista que virou passista. O carnaval segue se reinventando e nós seguimos juntos!

 

Marina Zanchetta
Marina Zanchetta
Marina Zanchetta é pedagoga, poetisa e compositora de samba enredo. Amante do carnaval, participou como foliã, integrante de harmonia, ala coreografada, ala de baianas, além de voluntária em barracão de fantasias e carros alegóricos. Atualmente é Mestre de Cerimônia de casais de mestre-sala e porta-bandeira.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
    • Estou muito ansiosa. Mas depois do ensaio tecnico minha professora, Gessya Santana, sentou comigo e fizemos uma avaliação bem positiva. Algumas coisas para acertar, e depois fazer o trabalho que temos planejado desde o inicio desse projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas