Marcela Bourguignon

Marcela Bourguignon é chef de cozinha e professora de Comida Nacional da Universidade Vila Velha. Mãe de Laura, é apaixonada por cozinhar para a família.

torta capixabaOs sabores do Espírito Santo andam ganhando o Brasil. Dessa vez, a Torta Capixaba desembarca em Maceió para encantar o povo alagoano. A iguaria será apresentada pelo Chef Capixaba Gilson Surrage, durante o 2° Encontro de Chefs de Alagoas (Enchefs), que começa nesta quinta-feira (14) e segue até sábado (16).

A Torta Capixaba será tema da aula show do Chef, que encerra as atividades do encontro alagoano, às 13h30, no sábado (16). Gilson se apresenta e prepara o prato a convite dos organizadores do Encontro. O evento acontece na Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) – Unidade de Gastronomia.

Além da programação com chefs convidados, o encontro tem o objetivo de eleger o melhor cozinheiro ou chef alagoano para representar o estado nordestino no Prêmio Nacional Dólmã. O Chef Gilson Surrage participa como jurado do concurso.

A Torta Capixaba é uma iguaria original do Espírito Santo, que faz parte das comemorações da Semana Santa, especialmente na sexta-feira santa, que tradicionalmente não se come carne vermelha. O prato é preparado com vários frutos do mar, como siri desfiado, camarão, ostra e sururu, além de bacalhau e palmito.

 

Sexta-feira (15)
10h às 11:00 – Aula show de Confeitaria Chef Lucas Padilha
14:30 às 16:00 – Gastronomia Sustentável: Teoria à Prática –
Nutricionista Helena Menezes
16h às 18h – Aula Show (Codorna Recheada) – Tânia Carlquist (SP)
19h às 20h30 – Aula Show com Jimmy O Ogro (RJ) especialista em carnes

Sábado (16)
10h ás 11h30 – Aula Show com Mãe Neide – Cozinha Quilombola
11h às 13h – Horta Caseira – do Solo a Mesa – Agrônomo Humberto Lucas
13h30 às 15h – Aula Show Torta Capixaba – Embaixador da Gastronomia Capixaba – Chef Gilson Surrage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *