Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

César Colnago vai disputar a presidência Estadual do PSDB

cesar colnago - dayana souza (21)O vice-governador do Espírito Santo, César Colnago, anunciou na tarde desta sexta-feira (27) que será candidato à presidência Estadual do PSDB. Do outro lado, está o prefeito de Vila Velha, Max Filho, que entrou no ninho tucano à convite do próprio Colnago. A eleição está marcada para o dia 11 de novembro.

Segundo o vice-governador, a decisão não foi consensual na conversas internas com Max Filho e Ricardo Ferraço. Nomes que vão compor a futura chapa, que segundo o vice-governador contará com prefeitos, vice-prefeitos e militantes no partido, não foram anunciados.

“Temos gente que construiu muito a nossa história, ex-deputados federais e estaduais, que queremos resgatar exatamente para estimular não só os jovens da militância da diversidade sexual, movimento sindical e deficientes. Isso tudo a gente estabeleceu como critério de participação na nova chapa, mas também aqueles que tem mandato, estão na atividade política, gostem da vida pública e do contato com a população em busca do voto”.

Segundo ele, o que está em discussão é a forma de conduzir o partido e mostrar que ele tem importância nacionalmente porque vai para o embate das eleições. O objetivo também é ampliar a participação do PSDB na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES). “É um partido que ajudei a fundar, tenho história e tem como princípio básico a democracia. Tanto que não temos presidente com 15 ou 20 anos de partido. É uma eleição mais uma. Você não pode ficar sem fazer um certo debate, como na própria legislação eleitoral para o executivo”.

A decisão vem após o Conselho de Ética do Estado entender que não há conflito de interesse no acúmulo das funções de vice e presidente do PSDB, e também em meio à crise nacional que atinge o partido nacionalmente.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Diga-se primeiramente que o Conselho de Ética não foi coerente com suas próprias decisões passadas. No julgamento do caso do petista Givaldo Vieira em 2011, por exemplo, o Conselho decidiu que havia “incompatibilidade” o acúmulo das funções de vice-governador e presidente de partido. Esse mesmo entendimento do Conselho de Ética fez com que, em 2014, o próprio Colnago deixasse a presidência do PSDB para assumir a vice-governadoria do Estado. Agora, para surpresa de todos, vem esse mesmo Conselho e decide que o vice-governador César Colnago pode exercer cumulativamente a presidência do seu partido. Não dá pra pra entender essa mudança repentina de posicionamento por parte do Conselho de Ética do Estado.

    Apesar de tudo, acho que o vice-governador do Espírito Santo, César Colnago é, em comparação ao prefeito Max Filho, mais preparado e mais competente para assumir a presidência do PSDB.

    De qualquer forma, daqui pra frente, os dois – Max e Colnago -, terão de conquistar o maior número de delegados para garantir a vitória.

    Conforme mencionado na matéria, a eleição está marcada para o dia 11 de novembro. É aguardar pra ver qual dos dois será eleito o novo presidente estadual da legenda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas