Dólar Em alta
5,243
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,243

Cesan abre consulta pública sobre esgotamento em Cariacica

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) abriu uma consulta pública, disponível até 3 de dezembro, sobre Parceria Público-Privada (PPP) para concessão administrativa de ampliação, manutenção e operação do sistema de esgotamento sanitário em Cariacica, além de apoio à gestão comercial da Companhia no município.

Leia também: Cariacica e Viana terão 100% de esgoto tratado até 2028

Segundo a Cesan, a consulta pública tem como objetivo coletar opiniões da sociedade sobre temas importantes. A população pode opinar sobre a operação e universalização do serviço de esgotamento sanitário em Cariacica. Os interessados em participar devem acessar os documentos disponíveis no site da Cesan.

Os documentos também podem ser obtidos na sede da Cesan, na Avenida Governador Bley, 186, 3º andar, no Centro de Vitória, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Comentários e sugestões, com a identificação dos respectivos autores, deverão ser dirigidos à Cesan até o dia 3 de dezembro, por meio do endereço eletrônico: [email protected], ou por protocolo na sede da Companhia. Os autores devem informar nome, empresa, CPF/CNPJ, endereço, telefone e e-mail. As contribuições acatadas serão registradas, consolidadas e incorporadas na documentação da licitação para contratar a PPP.

Os investimentos necessários para universalizar o sistema de esgotamento sanitário e sua operação ao longo de 30 anos são projetados em R$ 1 bilhão a valor presente, considerando que o valor real só será conhecido após a licitação. As próximas etapas são a realização de audiência  pública e a publicação do edital de licitação.

Segundo a Cesan, desde 2009 é feita a universalização do serviço de abastecimento com água tratada, em 52 cidades no Espírito Santo. Com a PPP, o serviço com coleta e tratamento de esgoto abrange hoje 47% da população de Cariacica e alcançará a universalização em 10 anos.

“Vamos investir de duas formas no município de Cariacica. Dentro do Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem, do Governo do Estado, com recursos do Banco Mundial, em que serão implantados os sistemas de tratamento de esgoto Bandeirantes e Nova Rosa da Penha, abrangendo 19 bairros. Em paralelo, a Companhia vai licitar a PPP que irá complementar o sistema no restante do município. Estas operações, recurso do Banco Mundial e lançamento da PPP, têm previsão de início de obras em 2019”, disse o presidente da Cesan, Amadeu Wetler.

 

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas