Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

Cerco para prender cachorros selvagens na UFES demanda Prefeitura Universitária e até Polícia Militar Ambiental

Tinha mais gente que bicho na Ufes para resolver o problema dos cachorros selvagens que andavam mordendo os estudantes.  No cerco montado, gente da Prefeitura Universitária, da Polícia Militar Ambiental e do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA). Saldo: três cachorros fora do Campus Goiabeiras.  Dois deles, aliás, foram identificados como os que estavam atacando os universitários. A ação começou no dia 17, quando os cães foram atraídos para um local cercado, onde fosse possível confiná-los e evitar a fuga. Após a captura, eles foram sedados e levados para o CVSA, onde serão desvermifugados, vacinados e castrados. O futuro deles, até onde a coluna apurou, será o adestramento pela Polícia Militar Ambiental e depois a adoção.

Ordem na zorra
O Ministério Público Federal levou a melhor a conseguiu a condenação dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Irupi, em caráter permanente, para que seja instalado e regulado o funcionamento do controle biométrico de ponto dos profissionais da área de saúde remunerados com verbas do SUS, incluindo médicos e dentistas.

Doendo no bolso
Com a vitória, a Justiça fixou prazo de 120 dias para que Cachoeiro cumpra a decisão. Já Irupi deve dar cumprimento imediato com pena de multa diária em mil reais. Também foi fixada multa diária no valor de R$ 10 mil caso o município de Cachoeiro descumpra a decisão.

Volante sem dono
O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado encaminhou ofício notificando o Instituto Estadual de Meio Ambiente. É que motoristas do Iema foram exonerados por estarem contratados via cargo de comissão – o que é ilegal. O Sindicato, então, está na bronca com a direção do Iema que, segundo eles, não pode obrigar os servidores do instituto a dirigirem veículos, visto que a habilitação para condução de veículo automotor não foi exigida como requisito para ocupação de alguns cargos.

Todas querem a Assembleia
A disputa pelo eleitorado simpático ao PSOL – que não é lá essa Coca-Cola toda – só aumenta: tudo indica que Camila Valadão e Brice Bragato vão dividir a preferência da esquerda radical com mais uma candidata, com reduto em Guarapari.

Ninho da Coruja
Enquanto parte do mercado carnavalesco achou que Lorena Bragatto retornaria ao posto de rainha de bateria da Unidos de Jucutuquara, a designer de sobrancelhas Schyrley Moura é quem fechou negócio e vai reinar à frente da Bateria da Nação.

Uns trocados
Agora os passageiros poderão dar gorjeta aos motoristas de Uber. Haverá uma função, no próprio aplicativo, para que você digite o valor da contribuição, que irá ser contabilizada junto do valor da corrida e debitada na conta ou incluída na fatura do cartão de crédito.

Voto da boleia
No para-choque de um caminhão em Vila Velha: “Tiro por tiro, eu voto no Ciro”.

Lucas Rezende
Lucas Rezendehttps://eshoje.com.br//
Lucas Rezende é jornalista e titular da Coluna Fonte Grande, publicada de segunda à sexta. Notas e sugestões: [email protected]

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas