Dólar Em baixa
5,148
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,148

Cerca de 250 atendimentos mensais não são realizados após paralisação da AFPES

Hospital Funcionários Públicos ESCerca de 250 atendimentos mensais, entre crianças, adultos e idosos, deixaram de ser realizados após o início da paralisação dos médicos do Hospital da Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo (AFPES). Já são seis meses de greve com a paralisação das atividades médicas em 100% do atendimento ambulatorial.

A categoria está reivindicando contra o atraso do pagamento dos salários, atraso no depósito de INSS e FGTS e no repasse de produtividade médica, não pagamento de férias a diversos profissionais, falta de eleição de diretor geral, clínico e técnico.

De acordo com a doutora Maria da Penha Gobbi, os diálogos com a diretoria está complicado. Ela conta que eles dão informação que se divergem e denigrem a imagem dos médicos. “O número de 250 pessoas sem atendimento é vago, mas não posso falar, porque estamos parados, não está havendo atendimento”, ressalta.

Ela aponta que desde janeiro os médicos não recebem. “Nós estamos indo para o trabalho, estamos ficando nas salas, mas não estamos atendendo. Não é agradável sair de casa e ficar sem trabalhar. Nós queremos trabalhar, mas também queremos nossos direitos”, afirma.

Ainda segundo a doutora, atendimentos como ortopedia, clinico geral, geriatria, neurologia, psiquiatra, entre outros, não estão sendo realizados desde janeiro. Por fim ela diz que isso é o resultado do desgaste promovido pelo descaso dos gestores da instituição.

”O profissional médico do HAFPES tem lutado contra o descaso do gestor já fazem três anos. Esses problemas de pagamento continuam acontecendo. Não existe profissional que exerça sua função da melhor maneira possível se o seu pensamento está em suas contas atrasadas, devido ao não recebimento de seus honorários.”, afirmou o advogado do Simes Télvio Valim.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas