Dólar Em baixa
5,243
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,243

Central de Provas Digitais e Biometria do Detran promete mais segurança

Leone Oliveira – [email protected]

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2013/09/25/1_central_de_provas_digitais_e_biometria-39594.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'52439804842d6', 'cd_midia':39591, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2013/09/25/central_de_provas_digitais_e_biometria_min_eeec-39591.jpg', 'ds_midia': '', 'ds_midia_credi': 'Leone Oliveira', 'ds_midia_titlo': '', 'cd_tetag': '3', 'cd_midia_w': '300', 'cd_midia_h': '200', 'align': 'Right'}Com o objetivo de proporcionar mais segurança e transparência no processo de aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o governador Renato Casagrande inaugurou a Central de Provas Digitais e de Biometria da Grande Vitória, no final da tarde desta quarta-feira (25). Na oportunidade, também foi assinada a autorização para a publicação do edital para o primeiro leilão de veículos destinados a reciclagem do estado.
A partir de outubro, todas as provas teóricas da Grande Vitória passam a acontecer na central, localizada em Bento Ferreira, Vitória. As autoescolas solicitarão a seus alunos que procurem a central para fazer o cadastro das digitais, além de tirar uma foto. Assim que marcado o exame teórico, o candidato retorna ao local para a realização dessa prova. O governador testou o sistema, fazendo o cadastro de suas digitais e depois conheceu a sala de prova.
Em seu discurso, Casagrande lembrou a Semana Nacional de Trânsito – que chega ao fim hoje – e destacou a importância que o Detran|ES tem ganhado na vida dos capixabas. Além disso, o governador assegurou que o governo tem lutado para simplificar os procedimentos para a população, acabando com o excesso de burocracia.
“Tudo que o Detran controla tem relação com a vida das pessoas. Quanto mais desburocratizarmos, quanto mais simplificarmos os procedimentos para os cidadãos melhor. Precisamos fazer muito com pouco, tem que ser criativo. A central é uma medida inovadora que busca maior eficiência, fugindo das tentativas de fraudes por aqueles que tentam burlar as provas”, enfatizou Casagrande.
O diretor-geral do Detran|ES, Carlos Lopes, agradeceu o apoio que o governador tem dado às ações do órgão e sua participação nos eventos da Semana Nacional de Trânsito. O diretor-geral também destacou o aumento da quantidade de provas que será possível graças à nova central. “Todas as provas serão centralizadas aqui. A capacidade passará de 5.100 provas mensais para 7.200 provas. Teremos bancas de manhã e de tarde. Se precisar, ampliaremos para a noite. Nossa meta é que até dezembro todas as provas da Grande Vitória sejam realizadas aqui e que, até junho de 2014, a biometria chegue a todos os municípios do estado”, prometeu Carlos Lopes.
Edital de leilão de veículos para reciclagem
Durante a cerimônia de inauguração da Central de Provas Digitais e de Biometria da Grande Vitória, o governador Renato Casagrande assinou a autorização para o lançamento do edital do primeiro leilão de veículos para reciclagem. O leilão será realizado no dia 30 de outubro. O documento completo com as regras para a participação será divulgado amanhã (25), no Diário Oficial.
O governador capixaba enalteceu que essa prática visa contribuir para a preservação ambiental e que ainda auxilia a ocorrência de crimes, como o furto e roubo de carros. “A maneira como o descarte era feito antes não cumpria com o papel de responsabilidade ambiental. O chassi dos carros também podia ser usado para acobertar furtos e roubos de outros veículos”, disse Casagrande.
Já o diretor-geral do Detran|ES destacou o Espírito Santo como o terceiro estado brasileiro a realizar o leilão destinado a reciclagem e que essa é uma solução para acabar com um dos grandes problemas enfrentados pelo órgão: a circulação de veículos em péssimas condições.
As empresas que desejam arrematar os veículos leiloados deverão possuir qualificação dos órgãos ambientais e todas as licenças que garantem a capacidade técnica para os serviços de descontaminação, prensagem ou descaracterização, trituração e reciclagem dos materiais presentes nos automóveis, procedimentos aos quais as empresas se comprometerão a realizar.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas