Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,016

Caso Milena: assassino de médica conta os detalhes, desde a contratação do crime

Dionathas é acusado de executar os disparos que atingiram a médica. Foto: Divulgação
Dionathas é acusado de executar os disparos que atingiram a médica. Foto: Divulgação

Um padre, um empresário e o assassino da médica Milena Gottardi foram ouvidos nesta sexta-feira (23) sobre o crime. Os dois primeiros prestaram depoimento pela manhã e até às 17 horas desta sexta somente um dos réus tinha prestado depoimento: Dionathas Alves Vieira.

O último dia de audiências do Caso Milena no Fórum Criminal de Vitória promete ser longo. O assassino, segundo seus advogados, detalhou desde a contratação do crime até a fuga, após atirar na médica. Ele agiu no dia 14 de Setembro de 2017 quando a vítima saía do trabalho no Hospital das Clínicas, em Vitória. Segundo seu advogado, Leonardo Rocha, a fala do cliente foi “assustadora, profunda e cheia de detalhes”.

Na tarde desta sexta-feira (23), as audiências do caso Milena Gottardi iniciaram por volta das 13 horas. O primeiro réu a ser ouvido seria o ex-marido de Milena, Hilário Frasson, mas a defesa de Dionathas solicitou que ele fosse o primeiro a prestar depoimento, pois não queria falar diante dos réus. O pedido foi concedido, e até às 18 horas o réu ainda estava sendo interrogado.

Ainda faltam prestar depoimento, Hilário e Esperidião Frasson, os mandantes, os intermediários Valcir da Silva Dias e Hermenegildo Palaoro Filho, e Bruno Broetto que teria roubado a moto utilizada no crime. Durante a manhã desta sexta foram ouvidos também o Padre Pedro Luchi, que celebrou o casamento de Milena e Hilário, e o empresário Gustavo Pimentel amigo de Hilário.

A audiência ainda não tem previsão para término, pois a expectativa é que os seis réus acusados pelo crime sejam ouvidos ainda nesta sexta pelo juiz Marcos Sanches.

milena gottardiO crime
A médica Milena Gottardi de 38 anos morreu no dia 15 de Setembro de 2017, após ter sido baleada no dia anterior quando saía do trabalho. Ela estava acompanhara de uma colega de trabalho, no estacionamento do Hucam quando Dhionatas anunciou um assalto, efetuou diversos disparos contra Milena. Ele fugiu em uma motocicleta.

A arma utilizada no crime teria sido entregada ao executor por Valcir da Silva Dias e Hermenegildo Palaoro Filho, presos como intermediários do caso e procurados para contratar o assassino por R$ 2.000,00. Já a moto utilizada na fuga Dhionatas teria sido roubada por Bruno Broetto.

O ex-marido Hilário Frason e o ex-sogro Esperidião Frasson, são os acusados de serem mandantes do crime. Pai e filho teriam planejado tudo por interesses financeiros, a venda de terras avaliadas em R$100 mil e a residência de Milena em São Paulo.

A última audiência do caso foi realizada no dia 31 de janeiro onde se definiu que na sessão desta sexta fossem ouvidos todos os réus. Outras 22 testemunhas foram intimadas por carta precatória para serem ouvidas em Fundão , Colatina , além de Linhares, Aracruz, São Mateus e Governador Valadares , na presença do Ministério Público. (Bárbara Caldeiras)

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas