Dólar Em alta
4,992
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
4,992

Caso Fabiane: depoimentos continuam até o fim da semana

A morte da menina Fabiane Isadora Claudino, dois anos e quatro meses, segue em investigação pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Segundo o titular Lorenzo Pazolini, os depoimentos de familiares e vizinhos continuam até o fim da semana, mas o conteúdo não pode ser revelado para não atrapalhar o andamento do caso.  Por enquanto, não há indícios que acusem a mãe da vítima, Maria Isabel Claudino, 22, de omissão.

A participação de uma segunda pessoa, que teria ajudado na fuga do acusado, Michael Lelis, 28, também é investigada. O delegado não acredita que outra pessoa também tenha violentado a vítima, mas não descarta a possibilidade de alguém ter ouvido os gritos dela. “Até o momento não temos essa identificação. Isso pode surgir durante os depoimentos, é uma possibilidade”, informou.

Pazolini informou ainda que Michael Lelis pretendia fugir ao amanhecer. Ele pegaria carona com algum caminhoneiro que passasse. O inquérito será concluído em 30 dias.

O caso

A menina Fabiane Isadora Claudino foi torturada, estuprada e morta no bairro Cruzeiro do Sul, em Cariacica, na noite do último dia 18. O acusado pelo crime é o vendedor Michael Lelis, 28, padrasto da vítima.

Segundo a Polícia, tudo teria acontecido em 4 horas, na casa onde eles moravam, enquanto a mãe da vítima, a cuidadora de idosos Maria Isabel Claudino, 22, estava trabalhando. Em depoimento, ela afirmou que chegou em casa e encontrou a criança deitada na cama e vomitando. O acusado estava mexendo no celular frente a uma janela, e disse que a menina caiu.

A criança foi socorrida e deu entrada no pronto atendimento de Alto Lage, em Cariacica, por volta das 21h. Ela apresentava mordidas pelo corpo e lesões na cabeça, foi transferida devido à gravidade, mas morreu no Hospital Infantil de Vitória na noite de sexta-feira (19). O atestado de óbito apontou trauma cranioencefálico. O laudo pericial feito no corpo de Fabiane apontou diversas fraturas no corpo, além de rompimento de alguns órgãos internos.

Michel Lelis foi preso na noite de sábado (20), por volta das 21h, escondido em uma caçamba de lixo, na BR 262, no bairro Marcílio de Noronha, em Viana. Ele assumiu a violência ao delegado Lorenzo Pazzolini, da Delegacia de Proteção à Criança e a ao Adolescente.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas