Dólar Em baixa
5,131
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,131

Casagrande se reúne com Alckmin

Renato Casagrande (PSB) esteve hoje em São Paulo e se reuniu com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). O tema da conversa: os repasses de royalties do petróleo para os Estados.

Por falar em Casagrande…

O grande chefe do Estado assina nesta quinta (12) ordem de serviço para a pavimentação de ruas e construção de escadaria em Vila Pavão.

Do outro lado do balcão

O agora deputado Rodney Miranda (DEM) anda insatisfeito com os rumos da segurança pública – ao menos os administrativos. É que ele tem deixado escapar aos colegas de plenário que o secretário da pasta, Henrique Herkenhoff, não tem dado ciência das ações da secretaria aos parlamentares. Alguns deputados acharam curiosa a posição do democrata, que, quando estava no governo, tinha a mesma postura.

Ex-amigos

O deputado Atayde Armani (DEM) demonstrou certa rusga ao sugerir ao colega Glauber Coelho (PR), na reunião da Comissão de Educação, nesta terça-feira, que “coloque [Theodorico] Ferraço no bolso”. Ferração é do mesmo partido de Armani.

Reforma capixaba

A Comissão de Reforma Política da Câmara dos Deputados virá ao Estado no dia 3 de junho para debater o assunto. A audiência pública – capitaneada pela deputada federal Sueli Vidigal (PDT), membro da comissão – será realizada na Assembleia Legislativa. Na semana passada, a coluna já havia antecipado uma provável visita da comissão ao Espírito Santo.

Anônimos

Os novos servidores da Assembleia Legislativa, nomeados a partir de 1º de fevereiro, no início dessa legislatura, continuam utilizando o crachá ‘provisório’, sem identificação. O motivo: atraso na licitação para a contratação da empresa que emite esse tipo de material.

O outro lado

Em resposta à nota publicada ontem, a prefeita de Viana, Ângela Sias, enviou e-mail contestando e explicando alguns pontos: segundo ela, cumpriu a legislação e solicitou aos vereadores que deliberassem em plenário o requerimento com pedido de informações enviado à prefeitura; sobre a compra de colchões, afirmou que a aquisição foi feita “em momento de crise, com mais de 300 pessoas desabrigadas”, mas que a administração se preocupou em seguir a legislação.

O outro lado II

Sobre a cobrança de IPTU, a assessoria informou que os valores, defasados, foram reajustados, e que os moradores que sentiram lesados puderam pedir revisão da taxa; por fim, garantiu que não existem gastos com pessoal superior ao limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal

DEU NO TWITTER @alexandre_ptes |

Alexandre Passos, secretário de Estado do Turismo ‘A população poderá contriubuir com o PPA orientando os investimentos do governo estadual. E o turismo estará contemplado.”

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas