Cerco Eletrônico Câmeras
Cerco Eletrônico Câmeras

Um Honda Creta roubado foi apreendido, no início da tarde desta quinta-feira (31), em Santa Luzia, pela Guarda Municipal, após passar pelo Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória nas imediações da Ponte da Passagem. O condutor foi detido pelos agentes e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

O sistema inteligente de segurança apresenta bons resultados para Vitória. Desde o início do funcionamento, foram recuperados 12 veículos, sendo quatro motos e oito carros. Além disso, foi possível ajudar na resolução de quatro casos de investigação criminal. Os veículos recuperados foram devolvidos aos seus proprietários.

Ao todo, são 70 câmeras com sistema de monitoramento OCR (reconhecimento óptico de caracteres), que leem as placas e fotografam as traseiras dos veículos, gerando um banco de dados com todos os carros que passam pelas barreiras. Automaticamente, os dados são cruzados com a base doCentro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), que tem as informações do carro.

Caso haja uma restrição de furto ou roubo ou mesmo um indicativo de suspeita emitido pelas forças de segurança, é disparado um alerta na Central de Videomonitoramento da Guarda Civil Municipal, que solicita a abordagem das equipes da Guarda ou da Polícia Militar.
Todas as entradas e saídas de Vitória são monitoradas. São 18 barreiras, através das quais os veículos são visualizados por câmeras sempre que entram ou saem dessas áreas. Os pontos foram implantados em locais estratégicos para garantir a segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *