Lucas Rezende

Lucas Rezende é jornalista e titular da Coluna Fonte Grande, publicada de segunda à sexta. Notas e sugestões: fontegrande@eshoje.com.br

Agora que a Era Rogério Sarmento acabou com a ida dele para a presidência da Unidos de Jucutuquara, a Liesge – Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial – passará a ser comandada por Edvaldo Teixeira, presidente da Unidos da Piedade. E o mandato já começa com uma baixa: foi deliberado que o Carnaval Capixaba 2019 será gerido por uma junta administrativa apenas pelas agremiações fundadoras da Liesge. São elas: Mocidade Unida da Glória, Independente de Boa Vista, Unidos da Piedade, Novo Império e Pega no Samba. Repare que Andaraí e Jucutuquara – que desfilaram no especial à época da criação da nova liga – estão fora do bolo. Segundo a coluna apurou, a Unidos de Jucutuquara está com algumas pendências internas em cartório e, por conta disso, na época que a Liesge foi criada, não poderia exercer o papel de fundadora como as demais agremiações. E, assim, foi limada.

Cadê o dinheiro que estava aqui?
E o patrocínio do Banestes, aliás, não caiu no bolso de ninguém até agora.

O outro lado
A Liesge garante que só faltam ser resolvidas algumas “pendências de cartório com a atualização do novo presidente e do novo diretor financeiro” para que tudo se resolva.

Perdeu, perdeu
Todo cuidado é pouco ao visitar a Reserva Paulo César Vinha, em Guarapari. Esta semana um grupo de oito amigos foi roubado à mão armada por três bandidos na chamada Lagoa da Coca-Cola. Passaram a limpa na mochila de todos, levando celulares, dinheiro, documentos e tudo o que tinham direito.

De boa na lagoa
O curioso é o modus operandi: os gatunos já estavam por lá há tempos, à paisana, tomando Sol, como quem não queria nada, brincando, no meio da turma de bem, só esperando a hora do bote – o entardecer, quando a maioria já tinha ido embora.

Sétima arte
O Filme “Todos os Paulos do Mundo” terá sessão especial no dia 11 de maio, no Cine Metrópolis, seguida de debate com um dos diretores do filme, Rodrigo de Oliveira. O longa, que também foi dirigido por Gustavo Ribeiro, traz um panorama da trajetória de Paulo José – que já foi homenageado pelo Festival de Vitória. O evento, aliás, terá pré-lançamento de sua 25ª edição na mesma ocasião.

Baby boom
Nasceu José Pedro, herdeiro de Leo Zanotti e Danieleh Coutinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *