Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

Cariacica: região da 2ª ponte e do CRE Metropolitano está cheia de mato e lixo

MATO4A calçada de Jardim América, na chegada ao município de Cariacica, está tomada por mato. Logo na descida fica localizado o Centro Regional de Especialidades, (CRE Metropolitano), que além do mato alto, está com o entorno cheio de lixos e folhas.

Ao andar pelo local é possível ver garrafas pet, isopor, copo, prato, plástico e vidro. O mato se estende por toda a região em baixo da segunda ponte e ao longo da BR 262, que dá acesso aos bairros do munícipio de Cariacica.

MATO6 (SAMANTA)
Samanta Santos (Foto: Thais Rossi)

A vendedora ambulante Samara Santos, trabalha na região há cerca de três anos. Segundo ela, a quantidade de lixo e mato atrai ratos e baratas. Para manter a limpeza é preciso varrer toda hora. “Às vezes pedimos ajuda para capinar, porque aqui é cheio de mato. São muitos entulhos e acaba dando muito mosquito”.

A cozinheira Roseni Lopes pega remédios uma vez por mês no CRE Metropolitano. Segundo ela, no local o mato também está alto. “Hoje mesmo eu estava com o celular e um segurança me orientou a guardar porque alguém pode se esconder no meio do mato e acabar assaltando”.

Outro vendedor, que preferiu não ser identificado, contou que trabalha na região há mais 20 anos, todos os dias. Segundo ele, a limpeza não acontece desde o início do ano. “Meu pai já denunciou e de nada adiantou. O CRE sofre por isso. É muita barata e rato. Fica ao lado do rio marinho. Tem que cobrar da prefeitura. Debaixo da ponte é muito perigoso. A noite, além dos matos, não tem nenhuma luz”.

Ela questiona o pagamento de impostos, que é feito justamente para que a administração mantenha o município limpo. Mas isso não está acontecendo. O “O mato só cresce e nosso dinheiro vai embora. Durante todo o ano em que passa por aqui, é raro ver a região limpa”.

O outro lado

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Cariacica informou por nota que a manutenção da área não é de responsabilidade da Prefeitura, mas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Disse também que já enviou um ofício ao DNIT para que realize a manutenção periódica da via.

O DNIT não respondeu até o fechamento da matéria.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas