Cerca de 160 atletas capixabas foram selecionados para representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude em Brasília e São Paulo. As disputas acontecem entre os dias 16 e 25 de novembro. A etapa final regional, que aconteceu em Guarapari, contou com a participação de 885 alunos de 39 municípios.

Na tarde desta quinta-feira (9), os atletas receberam passagens aéreas e kit-atleta com uniforme da delegação da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport). Na ocasião também foi assinado o termo de cooperação com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), para projetar a modalidade nas escolas do Estado.

Atleta selecionada
Verônica Alves vai disputar nacionalmente na categoria tênis de mesa (Foto: Thaís Rossi)

Dos 160 atletas selecionados, 56 são paralímpicos. Uma das participantes é a estudante Verônica Alves, 17. Moradora de Vila Velha, ela vai disputar nacionalmente na categoria tênis de mesa. Ela foi selecionada através de uma competição em São Paulo no ano passado e trouxe três medalhas de prata.

“Eu era a única atleta de tênis de mesa paralímpica. Ou seja, estamos começando a crescer agora. É muito importante pra mim, veio numa hora surpresa e me ajudou bastante. Sempre falo que foi Deus quem planejou tudo. Nunca imaginei ser uma atleta e chegar ao nível que estou. Claro que tenho mais a conquistar. É muito importante e gratificante pra mim”.

O estudante Ikaro Nunes tem apenas 14 anos, mas também vai representar o Estado nacionalmente na natação. Ele conta que se interessou pelo esporte quando criança, cresceu no esporte e passou a treinar por incentivo de uma professora. “A importância é que posso me ver como um atleta que pode competir nacional, pelo meu Estado, podendo trazer medalhas”.

Os Jogos Escolares do Espírito Santo reuniu 55 municípios, que participaram de etapas regionais nas modalidades coletivas. Participaram 143 escolas (104 públicas e 39 particulares). No total, mais de 2 mil alunos competiram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *