WhatsApp Image 2017-12-29 at 18.04.01Está cada vez mais difícil programar no orçamento o valor mensal gasto com combustível. De junho até o penúltimo dia do ano (este sábado), o preço da gasolina aumentou quase 30%. Desde que a Petrobrás adotou a nova politica de reajuste de combustíveis a alta acumulada foi de 29,54%.

O último aumento, por exemplo, anunciado na quinta-feira (28), já chegou aos postos aa região metropolitana. Os valores na Grande Vitoria estão variando entre R$ 3,99 a R$4,19.

Gerente em um Posto na Capital, Mauricio Lemos, de 45 anos, disse que o reajuste já foi repassado e que, apesar da empresa ter tentado segurar o valor antigo, não foi possível. Contou ainda que os o aumento dos valores dos combustíveis chegaram alterados da distribuidora, o que os forçou repassar o aumento para o consumidor.

“Quando a distribuidora veio reabastecer o posto, a nota já chegou com o valor alterado, sendo assim, somos obrigados a pagar à alta e repassar o valor, uma vez que o combustível é pago por nós avista,” explicou o gerente.

Em outros postos, a situação é semelhante: os que ainda não fizeram o repasse, o farão até o dia 1º de janeiro.

Essa nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho, e, com o novo modelo, a Petrobras acompanha as condições do mercado para enfrentar a concorrência de importadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *