Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,243

Capixabas são destaques na quarta etapa do Brasileiro de Enduro FIM

Crédito: Douglas Ramos
Crédito: Douglas Ramos

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas teve início com grande movimentação na Praça da Paz, no centro de Aracruz. Para alegria da torcida, o “prata da casa” Bruno Crivilin foi o mais rápido do primeiro dia de disputas, sábado (10). A prova vale como rodada dupla e tem 37 quilômetros de percurso. Os capixabas também tiveram destaque com os campeões nacionais de Enduro de Regularidade Jomar Grecco e Sandro Hoffmann, que decidiram mudar de ares e prestigiar o evento.

Apontado como um dos principais pilotos da nova geração do Enduro FIM, Crivilin voou baixo. “A sensação de correr em casa é a melhor, apesar de envolver um certo nervosismo. Andei confiante, sem cometer erros, e fui abrindo vantagem em cada especial (trecho cronometrado)”, disse o piloto de 20 anos da Orange BH KTM. “Agradeço a todos que estão torcendo por mim, esse apoio é muito importante.”

Sandro Hoffmann, de Venda Nova do Imigrante (ES), virou referência no Enduro de Regularidade pelos nove títulos nacionais. Porém, poucos sabem que ele foi campeão brasileiro de Enduro FIM em 2013. “Tive o primeiro contato com a modalidade naquele mesmo ano e achei muito divertido. De cara, já tive um bom desempenho, principalmente no Enduro Teste, que traz trilhas e bastante pontos em comum com o Enduro de Regularidade”, comparou. O veterano acelera em Aracruz pela categoria E45.

Jomar Grecco, de Pedra Azul (ES), é bicampeão nacional de Enduro de Regularidade. Ele também possui títulos no Enduro FIM e venceu o primeiro dia em Aracruz pela classe E40. “Sou bicampeão capixaba de Enduro FIM (2013 e 2014). Gosto muito do esporte, que também atrai pilotos de outras modalidades bastante praticadas no Espírito Santo, como Regularidade, Motocross e Cross Country”, analisou.

Maurício Brandão, diretor de Enduro FIM da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), acrescentou. “Fico muito satisfeito em ver os pilotos de outras modalidades interagindo no Brasileiro. No fundo, todos buscamos o prazer em andar de moto.”

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas