lancha de pescaApós passarem por uma disputada seletiva, as equipes que foram campeãs no Torneio de Peixe de Bico realizado em dezembro do ano passado, no Iate Clube do Espírito Santo, se classificaram para a disputa do Torneio Big Game Trolling, realizado pela FIPS-M, (Federação Internacional de Pesca Esportiva do Mar), que será realizado na cidade de Albufeira, entre os dias 16 a 23 de setembro,  na encantadora região do Algarve, no sul de Portugal.

Conhecida como “o segredo mais famoso da Europa”, a região de Algarve é um verdadeiro paraíso. Com ensolaradas praias paradisíacas, se destaca pela paisagem que envolve cavernas e grutas de calcário no meio de um mar azul intenso. É nesse mar que as disputas pelos peixes de bico ocorrerão.

Serão duas equipes: Brasil A com Augusto Suzano, Antônio Machado, Sebastião Bosi e Mario Busato e Brasil B, composta pelos pescadores Joel Santos Neves, Bruno Haje, José Luiz Frisso e Marcelo Guimarães, lideradas pelo capitão Geraldo Carneiro.

Para o diretor de pesca do Iate Clube, Bruno Haje, a expectativa entre os participantes é grande. “As espécies de peixes procuradas neste torneio são marlim branco, marlim azul, além das outras que também pontuam, como atum e dourado. Ou seja, exatamente o mesmo tipo de peixe que estamos acostumados a pescar por aqui. Além disso, desta vez, estamos enviando pescadores acostumados a pescar na mesma equipe que disputará o torneio.  A chance de conseguirmos uma boa classificação é grande!”, ressalta.

Ano passado, o Mundial foi realizado em Acapulco, México, e as equipes que representaram o Brasil ficaram em  12º e 13º   lugar respectivamente.

Cometários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *