Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,243

Capixabas reforçam protesto que movimentou mais de 100 cidades brasileiras contra Lula

protesto em camburi
Movimentos favoráveis à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a condenação dele em segunda instância movimentaram mais de cem cidades brasileiras na noite desta terça-feira (3). Os atos acontecem um dia antes do julgamento do habeas corpus do petista no STF (Supremo Tribunal Federal). A sessão na Corte está marcada para as 14 horas. Em Vitória os manifestantes, coordenados pelo MBL – Movimento Brasil Livre – se reuniram no Centro da capital, na praça Costa Pereira, e na Praia de Camburi.

Em Camburi, na Avenida Dante Michelini, os participantes se vestiram de verde e amarelo e com trio elétrico, pregaram “basta a impunidade”. Segundo os manifestantes, se o habeas corpus for concedido ao ex-presidente, o poder Judiciário vai envergonhar a nação. O trânsito foi parcialmente fechado com o bloqueio de uma pista, no sentido Camburi.

Pixuleco Costa PereiraNa Praça Costa Pereira o grupo, em pequeno número de pessoas que se vestiram de preto e com um boneco inflável representando o ex-presidente Lula vestido de presidiário, clamavam justiça e o fim da corrupção.

Além da capital capixaba, atos contrários a Lula foram marcados ainda em Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe.

Na quarta, a Esplanada dos Ministérios será dividida por grades e policiais militares para evitar confrontos entre manifestantes contra e a favor do ex-presidente. Apenas o gramado e as pistas da Esplanada ficarão livre para as passeatas. Não será possível portar fogos de artifício, sprays, produtos inflamáveis e bonecos infláveis grandes, como o Pixuleco. PMs farão pontos de bloqueio para revista e patrulhamento.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas