Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,016

Capixabas já fazem conta para driblar reajustes deste início de ano

A população capixaba está preocupada: aumento das passagens, dos impostos, e, agora, nos preços do gás de cozinha e do combustível. Depois da passagem no Sistema Transcol, quem é usuário do transporte público em Vitória também passou a desembolsar, nesta segunda-feira R$0,20 a mais para circular. E, no sábado (20) passaram a valer um novo reajuste para os combustíveis, com aumento de 0,70% no preço da gasolina nas refinarias e queda de 0,60% no do diesel.

Durante o ano de 2017 o preço da gasolina subiu 25% nas refinarias brasileiras. Para o taxista Marcos Ferreira, a melhor saída é optar por um combustível mais em conta. “A gente usa mais o gás que é mais barato, e não gasta tanto. A gasolina acaba sendo só pra ligar o carro”, conta o profissional.

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Junto com todos esses aumentos o capixaba também terá de lidar com as contas de início de ano como o IPTU, IPVA, material escolar, matrícula escolar, entre outras. Diante de tantas taxas a opção mais escolhida é o corte de gastos, como fez a advogada Rosane Rodrigues, que optou por tirar o filho da escola particular. (com informações de Bárbara Caldeira)

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas