intercâmbio2Arrumar as malas para viver um período em outro país é sem dúvidas uma experiência enriquecedora e inesquecível. E é por esse motivo que cada vez mais capixabas estão em busca de um intercâmbio. Segundo dados da IE Intercâmbio, a procura pelos pacotes de viagens cresceu em 25,7% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Entre os destinos mais desejados o destaque vai para o Canadá que chega ser até 30% mais em conta do que viajar para os Estados Unidos que ocupa o segundo lugar no ranking.

Os estudantes têm levado em consideração o câmbio, a qualidade de vida e o custo x benefício que o destino pode proporcionar durante sua viagem.

De acordo com o especialista em educação internacional e carreira Victor Ferreira, mesmo com o dólar instável, os capixabas têm percebido a necessidade de fazer um intercâmbio. A maioria procura alternativas na hora de fechar o pacote. Seja em descontos nos cursos, isenções de taxas ou destinos em baixa temporada.

“É importante o interessado encontrar uma agência que ofereça um suporte antes, durante a após o intercâmbio. Além do aprimoramento no idioma, o estudante volta mais amadurecido e qualificado profissionalmente. Isso é ótimo tanto para a vida pessoal quanto também para o mercado de trabalho que está cada vez mais exigente”, explicou.

Mais dados

Em todo o Brasil, os estudantes têm optado pelos programas de curso de idiomas, cursos de idiomas com trabalho e o High School, na sequência. No ranking dos destinos mais procurados está o Canadá, seguido dos Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda, segundo informações da Belta (Associação de Intercâmbios).

O mercado nacional de educação estrangeira cresceu 22%, em 2017, e alcançou a marca inédita de 302 mil estudantes aprimorando um segundo idioma e conhecendo culturas. A movimentação no setor foi de 2,7 e 3 bilhões de dólares. E, ainda segundo a Belta, 98% dos brasileiros têm interesse em fazer um intercâmbio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *