Dólar Em baixa
5,148
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,148

Capixabas aprovam gestões Luciano, Casagrande e Bolsonaro, aponta pesquisa

Capixabas aprovam gestões Luciano, Casagrande e Bolsonaro, aponta pesquisaOs capixabas moradores de Vitória estão satisfeitos com os governos municipal, estadual e federal. Estudo feito pelo instituto Paraná Pesquisas, entre 9 e 13 de junho, apontam que a maioria aprova as gestões de Luciano Rezende (Cidadania), Renato Casagrande (PSB) e Jair Bolsonaro (PSL). A pesquisa foi feita com 802 eleitores de todos os níveis de escolaridade, homens e mulheres com idades a partir de 16 anos.

Tal amostra representativa do município de Vitória atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5% para os resultados gerais. Os capixabas foram perguntados sobre a aprovação do Governo Luciano Rezende, e 33,5% avaliam como boa; 6,1% como ótima e 37,7% como regular. Reprovaram 20,7%, sendo de 12,0% consideram um governo péssimo. Apenas 2% não sabe ou não opinou.

O perfil dos que gostam da Gestão Luciano é, em sua maioria, formada por homens de todas as faixas etárias, uma vez que de 16 a mais de 60 anos, o percentual de aprovação passou os 60,7%.

Com relação ao nível de satisfação dos capixabas com o governo estadual, um total de 66,3% aprova, 28,1% desaprova e 5,6% não sabiam opinar. No índice de aprovação 35,5% consideram regular, seguido por 33,5% boa e apenas 9,2% ótima. A avaliação “ótima” só perde para “ruim”, que alcançou 10,4%.

O governador Renato Casagrande tem o apoio, sobretudo, de pessoas com o ensino fundamental completo. Um total de 74,4% de pessoas com essa escolaridade aprova a gestão estadual. Contudo, capixabas de todas as escolaridades se mostram satisfeitos com o Governo Casagrande em sua maioria, segundo a pesquisa, que também apontou as mulheres como grandes apoiadoras do Executivo estadual.

Quando se fala do Governo Jair Bolsonaro, os capixabas também apoiam, mas comparados aos governos municipal e estadual, o percentual cai um pouco. Dos entrevistados, 25,1% considera “bom”, seguido por regular 24,6% e ótima com 13,6%. 22,3% acham péssima e 12,3% ruim. Não souberam ou não opinaram 2,1%.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. A chamada no corresponde aos números apresentados, Bolsonaro tem 24,6% regular , 22, 3 % péssimo e 12,3% de ruim. A methodologies para saber da regeição é sonar , péssimo e ruim dividir por 2 o regular e somar com a soma de ruim e péssimo. Fizaram as contas. Prova que Bolsonaro esta em queda livre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas