Chuva de meteoro

Uma chuva de meteoros vinda do norte do continente americano vai cruzar os céus capixabas na madrugada de segunda-feira (13). Quem quiser acompanhar a passagem das estrelas vai precisar olhar na direção norte, entre 3h e 4h, antes ainda do nascer do sol. Porém, vai ter que contar com a sorte para que as nuvens não atrapalhem a visão.

Segundo o Climatempo a previsão é de muita nebulosidade e tempo instável podendo chover a qualquer momento. As chances de ver o fenômeno devem ser baixas para o capixaba.

Os meteoros são oriundos da constelação das Perseidas, que fica mais próxima ao norte, por isso nos países norte americanos o espetáculo deve ser mais grandioso e continuo. A previsão é de um novo brilho no céu a cada minuto. Já nos países do sul, como o Brasil, cerca de 15 a 20 meteoros devem ser vistos por hora.

Segundo o astrônomo Sérgio Bisch, a passagem deve começar na madrugada de domingo no mesmo horário, mas o pico da chuva será na segunda-feira (13). “Aqui não vai ser um grande espetáculo. Chuvas de meteoro acontecem com frequência, porém, só são vistas em áreas com céu muito aberto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *