Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O CarnaViana 2018 promete. Este ano o carnaval será no sábado (03) e domingo (04). Entre as atrações, está o capixaba Rogerinho do Cavaco. Nascido Rogério Artur Gonçalves Nogueira, o Rogerinho do Cavaco, é natural de Guarapari. Além de cantor, Rogerinho é compositor, músico, jornalista, professor e intérprete. A apresentação será no sábado (03), a partir das 20 horas, ao lado da cantora carioca Dayse do Banjo.

Rogerinho já participou de grupos de pagode, samba e, também, de algumas escolas de samba do Estado. Em Guarapari, a escola de samba tem mais de 20 sambas enredo só dele, praticamente um cd completo de músicas autorais.

O talento de Rogerinho já rompeu a barreira da Grande Vitória. Ele já se apresentou ao lado de feras como Jair Rodrigues, Almir Guineto, Neguinho da Beija-Flor, dona Ivone Lara, grupo Sambô que mistura rock com o samba, Monarco e tantos outros. Já aqueceu muito público, abrindo shows de nomes como Zeca Pagodinho, Emílio Santiago e até o grupo Titãs. “Uma vez, por problemas entre contratante e contratado tive que terminar o show de Almir Guineto. Ele ficou me assistindo e, no fim, me abraçou e me desejou sucesso. Nunca imaginei viver algo assim na vida”, disse.

Apesar de morar no município vizinho, esta será a primeira apresentação de Rogerinho em Viana, que vai contar com a musicista Dayse do Banjo, do Rio de Janeiro. “A minha expectativa é a melhor possível, vamos fazer uma apresentação especial com muito samba raiz, pagode, partido alto e claro samba-enredo e marchinhas”, destaca.

Com tr´ês cds gravados, Rogerinho segue na contramão de muitos artistas. A diferença de Rogerinho para os outros músicos é que, na grande maioria, o instrumento escolhido é o violão. “Eu comecei a tocar cavaquinho e minhas inspirações sempre foram os músicos mais antigos como Paulinho da Viola”, comenta.

Confira a programação do CarnaViana 2018:

Sábado – Dia 03 de fevereiro

15 horas – Abertura

16 horas – Matinê Criança Alegria

17 horas – Desfile de blocos com banda de Marchinha Raízes do Carnaval

19 horas – Rogerinho do Cavaco e Dayse do Banjo (RJ)

Domingo – Dia 04 de fevereiro

15 horas – Abertura

16 horas – Matinê Criança Alegria

17h30 – Desfile de blocos com banda de Marchinha Raízes do Carnaval

20 horas – Rickson Maioli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *