Dólar Em alta
4,992
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
4,992

Capixaba prestigia seleção brasileira em Copa do Mundo na Rússia

marcio3
Marcio e o pai, João, vão curtir a Copa do Mundo na Rússia durante 34 dias.

Muitas pessoas são apaixonadas por futebol no Brasil. O amor é tanto que assistir aos jogos na casa da família ou de amigos não é suficiente. É preciso atravessar o oceano para ir prestigiar nossa seleção em eventos, entre eles, a Copa do Mundo. Essa é a história do capixaba Marcio Castello Miguel, que aos 42 anos, está curtindo tudo de pertinho nos estádios da Rússia.

Essa não é a primeira ida dele as Copas do Mundo. O empresário esteve em 2006 na Alemanha, em 2010 na África do sul, e claro, acompanhou os jogos no Brasil, em 2014.  Marcio conta com felicidade sobre a nova experiência. “Excepcional A Rússia é um país fantástico. Lugar lindo e o povo muito prestativo, receptivo e alegre por estar recebendo a copa e tantos visitantes”.

Nas três copas anteriores o empresário reuniu um grupo de amigos para viajar.  Nesse ano, a companhia é o pai, de quem ele herdou a paixão por futebol. João Dalmacio Castello, 82, também esteve em várias Copas do Mundo, inclusive no México, quando o Brasil foi tricampeão no ano de 1970.

Porém, Marcio conta que o pai não viajava para copas do mundo desde 1982, quando se entristeceu com a derrota no brasileira no país espanhol. “Acho que a derrota na Espanha foi forte demais. Na copa do Brasil ele foi só a um jogo, mas dessa vez resolveu vir porque está gostando da seleção e acha que temos boas de voltar com o título”.

marcio2O empresário conta que nem tudo são alegrias. Visitar outros países tem lá suas dificuldades. “Nossa maior dificuldade são nas cidades menores onde ninguém fala inglês, mas o tradutor resolve o problema. A única critica que eu tenho da Rússia é em relação ao atendimento deles, muito ruim, principalmente nos restaurantes. O táxi daqui também é ruim. Cada um cobra o que quer, mas o aplicativo yandex taxi solucionou essa parte”.

Quando questionado sobre a esposa aceitar essas viagens, Marcio brinca que ela já sabia fazer parte do pacote e costuma dizer que eles tem um acordo pré-nupcial: copa do mundo, olimpíadas e jogos do flamengo são cláusulas inegociáveis!

Para o empresário, essa está sendo a melhor copa do mundo que ele já presenciou. O sentimento que fica é a esperança de que esse ano o hexa brasileiro vem! “Se daqui a alguns dias o Brasil for campeão, com certeza essa copa terá sido perfeita”.

Por Lizandra Amario

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas