medalhista capixaba nataçãoO Espírito Santo subiu no andar mais alto do pódio no primeiro dia de competição do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação, que acontece até o próximo domingo (10) no Rio de Janeiro. O capixaba Luigi Perez Franco, atleta da Academia Mergulho/Acqua, ficou com o ouro nos 1500m livre Juvenil I, com a marca de 16m45s69c.

O jovem disputará, ainda, outras quatro provas: 200m e 400m livre, 100m e 200m costas. A TV CBDA – Confederação Brasileira de Desporto Aquático, por meio de seu site oficial, transmite todas as etapas do torneio.

Até o fim da competição, outros dois capixabas defenderão o Estado na piscina carioca: Bianca Oliveira vai buscar pódio nas seguintes provas: 100m e 200m costas e 400m e 800m livre e Mateus Rocha, que disputará os 50m e 200m livre, 200m e 100m costas, além dos 100m livre.

Em 2018, Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Inverno de Natação – Troféu Arthur Sampaio Carepa teve recorde de inscritos. Com 555 nadadores, divididos em 95 clubes, o torneio é um dos mais importantes do primeiro semestre para a categoria.

O número de inscritos não era tão alto desde 2005. Assim como o Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil, o Troféu Arthur Sampaio Carepa não é realizado há dois anos.

torneio

“Batemos novamente um recorde de participantes e isso foi uma grata surpresa que tivemos. Isso mostra que a natação brasileira está mais do que viva e as categorias de base são o reflexo disso. Vejo como mais um grande campeonato, com grandes resultados e uma grande expectativa”, falou o supervisor de Natação da CBDA, Gustavo Otsuka.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *