Helicóptero com mais de 400 kg de cocaína foi apreendido em Brejetuba, em 2013. Foto: Polícia Federal / Divulgação
Helicóptero com mais de 400 kg de cocaína foi apreendido em Brejetuba, em 2013. Foto: Polícia Federal / Divulgação

Após quatro anos, o capixaba flagrado com um helicóptero que transportava 450 kg de cocaína, em Afonso Cláudio, também foi alvo da operação que culminou na prisão do presidente da Desportiva Ferroviária, Edney José da Costa. Além deles, outras cinco pessoas foram presas, na tarde da última quarta-feira (06).

Segundo a Polícia Federal, foram apreendidos 230 tabletes de cloridrato de cocaína, com peso bruto total de 253,287 kg, que estava escondido no interior de container com carga de milho que seria enviado na mesma data para aguardar exportação para a Europa.

Dos sete presos, seis estavam em um galpão em Vila Velha, onde o lacre original do container foi rompido e inserida a droga, com a substituição do lacre por outro clonado e 1 deles estava em um recinto aduaneiro, de onde repassava informações ao grupo e de onde saiu o container para a colocação da droga.

Considerando-se o valor do quilo da cocaína na Europa, em torno de US$ 70 mil, a droga apreendida valeria mais de US$ 17 milhões.

Os presos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário Estadual e o flagrante encaminhado para a Justiça Federal de Vitória.

(Com colaboração de Úrsula Ribeiro)

Cometários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *