Foto: divulgação
Foto: divulgação

A terceira e penúltima etapa do Circuito Capixaba de Skimboard 2017 vai acontecer no balneário de Iriri, em Anchieta, no sul do Estado, neste sábado (17). Em seu primeiro ano, o circuito capixaba de skimboard já passou pela Barra do Jucu, em Vila Velha, e pela praia de Camburi, em Vitória. E em ambas Romário de Sousa foi quem papou os troféus na categoria profissional, deixando para trás nomes como André Alpoim e João Paulo Donatelli, segundo e terceiro colocados, respectivamente, no ranking.

O palco para a realização dos confrontos é a praia da Areia Preta, quintal de André, de apenas 15 anos, um dos nomes mais promissores do skimboard capixaba. E o atleta, que foi terceiro colocado na etapa de Vila Velha, e vice-campeão na etapa de Vitória, está sedento para subir mais um degrau e ocupar o lugar mais alto do pódio dentro de casa.

“Estou treinando constantemente no skim e também no funcional. A expectativa é grande para que eu possa fazer um bom resultado e chegar bem na última etapa. Agora eu estou em casa, acho que isso pode me ajudar, pois eu conheço melhor a onda e como ela quebra. Essa é a carta na manga e espero que funcione”, afirmou.

Apesar da pouca idade e da consciência de que tem longo caminho pela frente, André já pratica o skimboard há 8 anos nas praias de Iriri e tem planos ousados no esporte. Ser campeão do primeiro Circuito Estadual de Skimboard é um deles. O jovem quer ganhar o mundo.

“Espero que seja um ano de muitas vitórias, espero competir todas as etapas do estadual aqui no ES, o campeonato brasileiro e a etapa do Mundial que vai acontecer na praia da Sununga, em Ubatuba-SP. Estou bastante animado para e tornar campeão capixaba de 2017. O meu maior sonho no esporte é poder competir todas as etapas do mundial ou até mesmo ser campeão mundial”, disse André, que no ano passado venceu a etapa capixaba do Circuito Brasileiro na categoria amador.

Revelações
De acordo com o organizador do Circuito, Junior Casteluber, que também representa a Federação de Skimboard do Espírito Santo (Feskim), os objetivos de fomentar o skimboard no Estado, de valorizar os atletas e descobrir revelações, têm sido alcançados. A expectativa deste sábado é de show de skimboard na água.

“Nosso circuito Estadual vem mostrando a força do skimboard capixaba. Somos o Estado brasileiro com o maior número de praticantes de skimboard e temos atletas de peso se destacando. Todas as etapas foram realizadas com êxito e esperamos mais um sucesso nesta etapa”, frisou Casteluber.

O Circuito Estadual de Skimboard é composto de quatro etapas, sendo a última, que definirá os campeões nas categorias iniciante, amador e profissional, no município de Aracruz, com previsão de acontecer do dia 29 de julho. Já no final do ano, como aconteceu nos últimos cinco anos, o Espírito Santo sediará a terceira etapa do Circuito Brasileiro de Skimboard.

Neste sábado as baterias terão início a partir das 7 horas e o campeonato acontece durante todo o dia.

SERVIÇO

Circuito Estadual de Skimboard (3ª Etapa)
Data:
17 de junho (sábado)
Horário: A partir das 7 horas
Local: Praia da Areia Preta, Iriri
Categorias: Profissional, Amador e Iniciante
Mais informações: https://www.facebook.com/feskim/

Perfil da fera:André Cícero Moraes de Alpoim
André Cícero Moraes de Alpoim
Idade:
15 anos
Altura: 1,72m
Peso: 58 kg
Principais títulos: Campeão amador na Etapa ES do Brasileiro (2016); 1º lugar amador no Campeonato de Skimboard de Iriri (2016); 2º lugar profissional no Campeonato de Skimboard de Iriri (2017)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *